viver sem regras

Queria não ter planos para hoje. Sabe acordar sem despertador, sem compromissos na agenda, sem hora para fazer as coisas?

Na verdade, queria conseguir cumprir todos meus planos para hoje de forma rotineira. Isso por si só já é uma tarefa quase que diariamente impossível. Para que eu consiga fazer todos os meus projetos paralelos – leia-se blog, lovenotes e treinos para maratona – antes das 9h (hora em que preciso oficialmente começar a trabalhar), eu tenho acordado às 5h. Então, às 20h já estou mortinha. E aí, cadê tempo pra ler livro, ver aquela série nova bombada, namorar ou dar atenção pros amigos?

Não é justificativa. Mesmo. Mas por que é tão difícil fazer tudo caber em poucas horas? Ningúem avisou para gente que o dia não tem 24h e sim, sei lá, 8 horas comerciais. E que não somos máquinas, sentimos sono, etc.

Na verdade queria conseguir acordar num horário razoável, treinar bem, conseguir trabalhar, mas sem me exigir tudo. Queria não me sentir extremamente em dívida comigo mesma! Parece que vivemos todos uma ansiedade pós moderna de achar que nunca somos suficientemente bons em tudo que nos colocamos como tarefas. Nos frustramos por não conseguir fazer tudo. Mas não levamos em conta o fato de que isso é normal.

Eu sofro muito desse problema. Da atenção que eu não consegui dar, da série que ainda não terminei, do trabalho que só consigo completar no silêncio das 5h da manhã, do cachorro agoniado que tenho que levar para passear, das minhas duas gatas que não recebem tanta atenção, dos amigos que cobram presença, dos treinos que não posso faltar, dos livros que ainda tenho que ler e do fato de que tenho que trabalhar MUITO para ter dinheiro para conhecer todos os lugares do mundo que quero conhecer.

Vai dizer que não é angustiante? Sim, é para caralho!
No entanto, é ainda mais difícil porque nos cobramos tanto, porque exigimos um dia a dia de super herói.

Te contar um segredo?
Ninguém consegue! As pessoas equilibram o que podem, aprendem a priorizar, aprendem a desapegar de certos preciosismos, mas a perfeição, bem ela não existe.

Existe uma rotina um pouco mais organizada. Existem tarefas hierarquizadas, mas sempre sempre sempre faltará tempo para aquele livro, para aquela série, para aquele almoço. O que não pode faltar é tempo pro chamego. O que não pode existir são as cobranças de super herói. E seguimos aprendendo!

 

 

Author Description

Sem respostas para “viver sem regras”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*