Vamos pular?

eu sempre quis pular corda. Sei que parece uma coisa retardada, mas eu tenho ZERO coordenação motora. Logo, pular corda para mim é um super desafio.

Recentemente, o professor da academia mudou minha série e disse que eu podia pular corda nos intervalos dos exercícios para perder mais calorias. Paguei mó mico porque não conseguia pular 3x seguidas. #fail

corda
Exercícios com corda são muito usados em treinos funcionais. Ajuda a queimar bem! Trabalha bastante bunda e perna, melhora a capacidade aeróbica, trabalha agilidade, equilíbrio, entre outros benefícios. Além de ser ultra prático. Você pode fazer em casa, levar nas viagens.

Decidi que quero aprender pra valer. Eu tenho uma corda, mas ela vive embolando. Um horror. Aí dificulta ainda mais. Comprei no site da Netshoes e foi baratinha, mas devem ter opções melhores.

A corda pode ser utilizada tanto para quem aguenta pular mais de 5 minutos seguidos, sendo uma atividade aeróbia, ou quem faz séries, pula 2 minutos e descansa 20 segundos. Cada um faz no ritmo que conseguir.

A dica para quem quer pular corda é: use um bom tênis porque o impacto com o chão é forte. Para suavizar, tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações.

Meia hora pulando corda pode  eliminar até 400 calorias, só que isso varia de acordo com o metabolismo e o peso de cada pessoa.

Para que a pessoa saiba se a corda está no seu tamanho exato, ela deve pisar no meio da corda com os pés unidos. Nesta posição, a pessoa deve estender e testar se os cabos laterais estão alcançando a altura do seios. Se estiverem, a corda está no tamanho correto.

 

 

Author Description

Sem respostas para “Vamos pular?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*