vai um cineminha aí?

topo_queridinhos

fim de semana pede um cineminha, né? Quando estou muito na fissura, assisto dois filmes seguidos. Haja pipoca!

Por isso, hoje queria indicar um filme. Para quem ainda não assistiu, tirem esse fim de semana para ver Boyhood. Assisti na semana passada.
O filme é do diretor Richard Linklater (“Antes do Anoitecer”, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia Noite”). Ele teve a ideia genial de filmar ao longo de 12 anos com o mesmo elenco: Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ellar Coltrane e Lorelei Linklater. O filme conta a história de Mason (Ellar Coltrane) e mostra suas mudanças dos 6 aos 18 anos de idade.

É algo totalmente INÉDITO no cinema! Além do mais, é uma história contada de forma totalmente real. É sem sombra de dúvida um dos melhores filmes já feitos sobre infância e adolescência.  “Boyhood” foi gravado aos poucos entre 2002 e 2013.

Nas duas horas e 40 minutos de sessão, não há aviso sobre a passagem do tempo. Você vai se guiando pelas mudanças às vezes sútil ou mais bruscas do elenco, principalmente das crianças. Uma das coisas mais legais do filme é a trilha sonora, que tem várias músicas da minha adolescência – tipo Blink 182.

O filme não tem um grande história, com reviravoltas. São só cenas do cotidiano mesmo. E a execução disso na tela é uma experiência incrível.

OBS: Ethan Hawke está maravilhosamente bem. 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “vai um cineminha aí?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*