tratamento que vale a pena

Desde os 13 anos, eu faço acupuntura. Entre algumas idas e vindas, com períodos mais ou menos regulares, mas sempre acreditei na importância nesse tipo de medicina que trata bastante o fundo emocional das coisas. Fiz homeopatia por um tempo. Não curto muito tomar remédios e sinto que a acupuntura me equilibra como um todo.

Minha mãe fez, minha irmã faz e meu pai também.

Para quem não sabe, acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.

Sinto que a acupuntura me ajuda como um todo, mas acho que ajuda principalmente a dormir melhor. Tenho um sono agitado, tenho muitos sonhos e pesados e muitas vezes acordava como se nem tivesse dormido. Isso é MUITO ruim, principalmente, porque estou treinando muito e meu corpo precisa descansar.

Além disso, sou MUITO ansiosa. A corrida também ajuda muito nesse aspecto, pois funciona como uma descarga, né? Mas acupuntura entra para auxiliar.

A inserção das agulhas de acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. Existem diversas comprovações científicas de que a acupuntura funciona mesmo, porém no Brasil ela só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico orientado pelo médico.

Faço ainda a acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia. Esta técnica é feita nas orelhas, e quando não são utilizadas agulhas, podem ser usadas sementes de mostarda ou outras pequenas esferas que são colocadas em determinados pontos da orelha. A ideia é que você estimule esses pontos durante uma semana.

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “tratamento que vale a pena”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*