tênis bom para correr

para quem treina corrida ou para quem quer começar, a primeira dica importante é: tenha um bom tênis.

vale-esse-tenis-da-nike
Isso é essencial para garantir o sucesso dos seus treinos e evitar lesões. Eu tenho vários modelos diferentes. O ideal é você dar um intervalo de um dia para o seu tênis. Isso não quer dizer ficar sem treinar, por isso o ideal é ter pelo menos dois modelos.

Coisas importantes na hora de escolher o tênis de corrida:

1) Qual é a sua pisada?: São basicamente três tipos: neutra (normal), supinada (quando a borda lateral do pé tem uso mais acentuado; você nota a parte externa do tênis mais gasta) e pronada (quando a borda medial dos pés tem uso mais acentuado, levando a uma pisada “para dentro”; e o desgaste é maior na parte de dentro do calcanhar do calçado).

Elas geralmente são determinadas pelos tipos de desvios articulares de quadril, joelhos e/ou calcanhares. Você pode realizar os testes de pisada nas lojas de esporte especializadas.

Eu tenho uma pisada pronada.

2) Amortecimento: prefira um modelo que tenha bom sistema de amortecimento, o que garante maior absorção de impacto – importante especialmente para quem está acima do peso.

3) Número: É importante também comprar o tênis um número acima do que normalmente você calça para preservar suas unhas.

>> Outra dica essencial é: treine com o seu tênis antes, não use somente no dia da competição. O tênis precisa amaciar, ganhar o formato do seu pé e o seu pé também precisa acostumar. Eu mesma sempre tenho bolha com tênis novo. Não tem jeito.

Minha última aquisição foi o Nike Free 5.0. Eu amo os modelos da Nike para correr. São mega macios.

 

Author Description

Sem respostas para “tênis bom para correr”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*