saindo da zona de conforto

topo_fitness

Sou fã (super tiete) do Dr.Drauzio Varella. Além de super médico e voluntário em presídios, ele ainda é corredor maratonista. <3
E de uns tempos para cá, ando lendo muitos textos e vendo vídeos sobre corrida. É bom que todo mundo que corre pensa igual. Bom saber que não estou sozinha.

Picture 2

No ano passado, Drauzio Varella lançou o livro “Correr”, em que ele relata várias sensações e experiências praticando a corrida. Tô ansiosa para comprar =)
Em um dos trechos do livro, ele relata que fica infeliz quando não corre. “Sem a corrida, eu fico fisicamente pior. Fico achando que meu corpo não tá legal, que eu também não tô legal. Me da um pouco de agitação”.

É engraçado a falta que o exercício nos traz. Eu sempre fui meio viciada, mas a corrida é ainda mais viciante. É impressionante.
No livro, Drauzio comenta que nesses dias sem corrida chega a ficar mal quando vê os outros treinando.

Sério, parece que ele tá falando por mim. Eu fico até meio mal-humorada.
Drauzio já escreveu algumas vezes sobre corrida e uma coisa que ele sempre fala é que o início da corrida é desconfortável. Se tiver confortável, então tem algo errado.

Correr tem que te tirar da zona de conforto. Para no final te deixar feliz.

A Isa Ribeiro, do blog Na Nossa Vida, começou a correr faz pouco tempo e ela também se inspira no Dr.Drauzio Varella.
Ela tem feito vários vlogs de diário de corrida, contando um pouquinho sobre como foi começar, como tá sendo treinar e tal.

E é unânime: quando você está correndo, você está desconfortável. Tá cansada, tá puxando o ritmo, mas no final é para dar certo =)

Author Description

Uma resposta to “saindo da zona de conforto”

  1. 3 de março de 2016

    Responder

    Correr é bom demais! Tão bom quanto terapia e meditação. Faz bem para corpo e mente!! Bjs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*