rotina também é amor

hoje eu só quero dizer uma coisa: rotina é a melhor forma de manter a dieta. apenas. #acabouopost

hahaha. tô brincando.

todo mundo sempre me pergunta sobre dieta e como eu faço para manter a minha. Não tem milagre. É óbvio que é difícil fazer dieta, inclusive, durante a semana. Sempre dá vontade de comer uma pizza, um docinho. O proibido é bem mais gostoso e o bicho da jaca morra dentro de todos nós. Hoje em dia, eu tô mais relax e me permito de vez em quando um jantar durante a semana no japa ou até um chocolatinho 70% cacau.

No início da dieta, porém, eu só tinha uma refeição livre e me mantinha nisso. Não abusava com NADA durante a semana. Era muito sofrido. Requer muita disciplina. Tem gente que diz: “ah, mas isso não é viver.”

Cada um encontra a sua forma de ser feliz. Naquele momento, eu precisava fazer daquele jeito. Hoje em dia, minha forma de ser feliz pode ser mais flexível. Até porque malho MUITO para isso. É preciso ficar claro que eu não quero ficar mega sarada e por conta disso, me permito.

Uma coisa que eu estipulei durante meu processo de emagrecimento e faço até hoje é  evitar sair durante a semana, seja para bar ou só para jantar fora. Eu fazia muito isso antigamente, mas eu prefiro não abusar durante a semana e me permitir no fim de semana.

É difícil? Claro que é, mas é bom também manter a alimentação da dieta, dormir cedo, acordar bem no dia seguinte para malhar. Mas como eu sempre digo, tudo nessa vida é equilíbrio. Então se eu mega saí da dieta durante a semana, seguro mais a onda fim de semana ou intensifico a prática de exercício.

Não dá para beber 4x por semana e esperar que vá mega emagrecer. Ou comer doce todos os dias, mesmo que pequenos, e esperar resultados milagrosos.

Estou falando isso a título de conhecimento e dica. Ninguém é obrigado a ser assim. São escolhas. Lembrem-se disso.

E aí? Vocês também fazem isso?

<3

 

 

Author Description

Posts recentes

Uma resposta to “rotina também é amor”

  1. 4 de agosto de 2014

    Laura Responder

    Ai amiga, nem fala! O segredo é o equilíbrio pra ser feliz. Esse final de semana fiquei meio crazy e me entreguei a algumas boas porcarias. Aí essa semana vou me obrigar a não escapar em nada pra compensar. Mas fácil não é, queria comer porcarias every single day.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*