Rolê de Mãe – episódio 3: vídeo novo

Bom dia!

Hoje o Rolê de Mãe traz um vídeo sobre meus primeiros meses de gravidez. Os 3 primeiros meses são tidos como os mais complicados da gestação, primeiro pela grande chance de aborto espontâneo, segundo pelas mudanças iniciais no corpo, muita ansiedade, etc.

Claro que isso varia de mulher para mulher, tá? Tem alguns sintomas que todas nós sentimos, mas outros vão de cada caso. Eu enjoei algumas vezes, mas têm mulheres que enjoam o dia inteiro.

Acho legal dividir porque é muito importante compartilhar experiências.
Confesso que fiquei bem apreensiva de divulgar que estava grávida nesse comecinho da gestação, mas ao mesmo tempo é quase impossível conter a ansiedade. Os que já sabem acabam contando e os que não sabem desconfiam. Enfim, a rotina muda total, né?

A famosa fase da adaptação.

Essa foi a segunda foto que tirei da barriga, logo na semana seguinte do resultado positivo.

Umas das coisas que dá mais curiosidade nessa fase é descobrir o sexo do bebê. As ecografias só mostram mais para frente, então é difícil! Claro que têm mulheres que controlam essa ansiedade de forma absolutamente natural, mas para mim era difícil.

Eu sempre quis uma filha menina, mas todos aqui em casa falavam que era menino. Minha cunhada Luisa nos deu de presente um exame de sexagem fetal, que pode ser feito a partir da oitava semana. O resultado demora a sair, principalmente, se for menina porque eles “vasculham” o sangue para ter certeza que não há cromossomo Y.

Com nove semanas, recebemos a notícia de que seria a Sofia <3

No vídeo, eu falo sobre como eu virei uma torneira aberta na gravidez. Choro por todo, quase todos os dias. Um vídeo besta que vi, um gatinho abandonado, etc. No entanto, até agora não chorei em uma ecografia. Contei disso aqui já!

Outra ansiedade nesse primeiro momento que eu vivi foi a barriga. Contei disso aqui no blog! Todo mundo, inclusive eu, queria ver a barriga. E só falavam comigo procurando direto a barriga. Ela cresce devagar no primeiro filho. Super normal. A barriga vai inchando, o quadril alargando, até ela finalmente despontar.

A minha tá bemmm maiorzinho agora, mas ainda não tá super com aspecto de grávida.
Vamos acompanhar!

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “Rolê de Mãe – episódio 3: vídeo novo”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*