receita veggie: hambúrguer de feijão preto

Oi, pessoal!

Tem sido bemmmm difícil manter uma frequência de 4 posts semanais por aqui. Nessa fase final da gravidez, confesso que ando MUITO cansada e preguiçosa. Tem dias que empolgo e vou para cozinha fazer várias receitas seguidas, tem dias que não quero nem levantar depois que chego do trabalho e consequentemente tem dias que não quero gravar os vídeos. Me perdoem. Sei que para quem está acompanhando o canal é frustrante não ter conteúdo novo toda semana.

Bom, ontem fiz uma enquete no instagram e a receita que ganhou para ser publicada foi o hambúrguer de feijão preto. Se vocês soubessem o quanto essa receita é fácil, não teriam nem pedido. haha.

Sabem que boniteza nas fotos de comida nem sempre é meu forte, mas PROMETO que o sabor compensa e muito. O acompanhamento do meu hambúrguer de feijão foi meu amado purê de cenoura, que já postei aqui a receita.

Ingredientes:

  • feijão preto (o meu aqui de casa já tava cozido e temperado. Só reaproveitei)
  • aveia
  • pouquinho de farinha de trigo

Fiz no olho!

Modo de Preparo:

Se o feijão já tiver pronto, basta separar o grão do caldo com uma peneira e amassar os grãos com o garfo. Depois adicione a aveia até ficar uma massa. A farinha de trigo vai por último e aos poucos só porque dá mais liga.

Com cuidado, grelhe os dois lados do hambúrguer na frigideira com azeite.
Prontinho! Sem mistério!

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “receita veggie: hambúrguer de feijão preto”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*