Receita fit

Dieta não é fácil e vivo reclamando disso aqui. Mas quando estamos nessa vibe, podemos investir em algumas receitinhas para dar aquela caprichada no rango, né?
Eu sigo no instagram as nutricionistas e funcional (@nutricionistasefuncional), em Brasília. E elas vivem postando receitas. É bem legal!

Essa semana, vou compartilhar uma de maionese de abacate que já fiz e aprovei.

Ingredientes
1/2 abacate
1/2 xícara de chá de azeite
1 colher de sopa de mostarda dijon
1 dente de alho
sal e pimenta à gosto

Modo de preparo: Bate tudo no liquidificador ou no mixer e pronto.

O bom dessa receita é que ela serve de base para outras receitas que usam maionese, por exemplo, o salpicão, a pasta de atum, entre outras.

Benefícios:
O abacate é rico em gordura e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Acho que vale você incluir ele no cardápio, mas se sua intenção for perder peso, o ideal é procurar um profissional que te ajude.

Peguei algumas informações na revista Boa Forma para compartilhar:

Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso. Mais uma substância do fruto do abacateiro, o beta-sitosterol age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções. Isso não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e celulite. A pele também fica mais bonita porque o abacate tem substâncias antioxidantes como as vitaminas A, C e E. A gordura da fruta ainda aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.

Author Description

Sem respostas para “Receita fit”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*