receita extra: bolo de cacau vegano com calda

Oi, gente!

Sexta ou sábado normalmente entram vídeos do Chilex, mas ainda não voltamos 100% de volta a essa rotina de gravações. Semana que vem faremos vídeos de novo, ok?

Hoje mais cedo acordei boleira e fiz dois bolos no café da manhã. Um de coco e outro de cacau, ambos veganos. A receita do bolo de coco dividi no lovemojitos.com essa semana neste post aqui. 

Eu sempre gosto de ter opções saudáveis no café da manhã para incrementar com frutas, leite vegetal, etc. Para não cair no requeijão ou manteiga com pão.
Como vocês já sabem, estou passando por um processo de cortar/evitar algumas proteínas animais da minha vida. Por isso, a busca por receitas veganas (sem ovo e sem leite animal). Para ter minhas opções no café da manhã, preciso me programar sempre antes e deixar pronto.

Fiquei surpresa que postei os bolos nos stories e um monte de gente veio pedir receitas. Cês são muito fofas! <3 Eu não posto nada aqui que não tenha sido feito por mim e que eu não tenha provado, tá? O bolo de cacau é o preferido do marido, então fiz para ele. O meu preferido é de massa branca, de coco.
Então, aqui vai a receita do bolo vegano de cacau com calda.

Ingredientes massa:

– 3 xícaras de farinha de trigo (eu ainda não testei essa receita sem glúten)
– 1 xícara de açúcar (usei mascavo)
– 1/2 xícara de cacau em pó
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de chá de bicarbonato  de sódio
– 1 colher de sopa de essência de baunilha
– 3/4 xícara de óleo de coco
– 2 xícaras de água fervente
– 1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Em um bowl coloque os ingredientes secos – farinha, açúcar, bicarbonato e cacau. Misture bem. Aos poucos e alternando, vá acrescentando a água e o óleo. Misturando bem. Coloque a baunilha e por último o fermento em pó. (Fiz tudo na mão mesmo. Não tem necessidade de batedeira)

Unte uma assadeira retangular e despeje a massa com consistências mole.
Leve para assar no forno pré-aquecido por 30 minutos.

Ingredientes calda:
– 1 xícara de água
– 1 xícara e meia de açúcar (qual você preferir)
– 1 xícara de cacau em pó
– 1 colher de sopa de essência de baunilha
– pitada de sal

Modo de Preparo: 
– Numa panela, misture a água, o cacau e o sal. Leve ao forno em fogo médio. A cada 2 minutos misture um pouco. Quando a mistura pegar fervura, você pode colocar em fogo baixo e deixar por mais 2 minutos. Adicione a essência de baunilha, aguarde esfriar e coloque em cima do bolo. 

 

Author Description

Sem respostas para “receita extra: bolo de cacau vegano com calda”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*