projeto fitness, a gente vê por aqui.

oi, gente!

e a segundona, como tá? Todos já foram malhar? Alguém já enfiou o pé na jaca no almoço? Aí não dá, né? Rsrs. Como segunda é o dia universal de começar a dieta e de voltar a malhar, vamos falar mais um pouquinho sobre isso.

É essencial (ESSENCIAL MESMO!) quando estamos em um processo de emagrecimento complementar com o exercício físico. Não há progresso sem que alimentação e exercício físico estejam alinhados. Estou falando isso por experiência própria. Quando eu estava acima do peso, eu malhava todos os dias, mas não adiantava. Aí eu me frustrava, queria desistir. Mas no fundo no fundo, eu sabia que não estava comendo bem, aí não tem santo que ajude, né?

Eu fiquei quase um ano malhando na Smart Fit. Fazia aeróbico quase todos os dias e musculação 2x por semana. Eu sempre tive preconceito com musculação porque nunca quis ser panicat. (Cada um curte o que quiser, blz?) Até eu finalmente entender que se bem feita e com acompanhamento, a musculação só ajuda. Ela ajuda a fortalecer para correr, ajuda a afinar, é nossa amiga. Vai por mim!

Uma coisa que me ajudava muito a acordar cedo e ir para academia era malhar mais “bonitinha”. Mas claro que sem maquiagem porque faz mal e com o cabelo preso porque tem que ser minimamente confortável, né? Viciei em comprar roupas de academia. E outra: TIRAVA MUITAS FOTOS do meu progresso. Dia a dia e depois eu ia olhando.

image

essa foi em janeiro de 2014, depois do período de recesso. Ainda estava bem acima do peso.

image_3

essa foi em março de 2014, pós carnaval.

image_5

essa foi em junho de 2014, últimos dias de smart fit.

A minha primeira nutricionista (já falei disso aqui) sempre me dizia que tinha certeza que meus resultados só eram tão bons porque eu malhava muito. Malho 6x por semana e jogo futebol. Tive que parar de fazer tênis e balé por falta de tempo. Faço aeróbico 4x por semana e musculação 2x. É importante achar algo que você gosta.

Eu malho cedinho porque eu gosto e por questão de disponbilidade mesmo. Mas sei que tem gente que é mais noturna. Agora, sem desculpas. Preguiça SEMPRE vai existir, de dia ou de noite. Ou vocês acham que eu também não sou humana? Sinto vontade de dormir mais 5 minutos que viram meia hora, mas a recompensa do exercício físico vale a pena. EU JURO!

Atualmente, optei por uma academia melhor, porque gosto de fazer aula de running e é importante ter um acompanhamento mais detalhado do professor. Meu nutricionista também é professor de educação física, por isso ele que passa minha série. Faço ainda  aula de alongamento e abdominal na academia.

image_7

Gostaram? Eu tenho alguns temas já para semana que vem. Vocês querem sugerir algo?

Beijocas <3

Author Description

Posts recentes

4 Respostas to “projeto fitness, a gente vê por aqui.”

  1. 14 de julho de 2014

    Rafaella Responder

    Paula, é impressionante acompanhar o seu progresso. Quando vc começou a malhar eu estava parada, e ver sua motivação e posts no instagram me fez querer voltar a correr atrás do prejuízo. Vc ta muito musa e sei qu evai inspirar muita gente ainda!

    <3

    • 14 de julho de 2014

      paula filizola Responder

      ounnn, que linda! Obrigada, Rafa. O instagram sempre foi uma ferramenta motivacional para mim e espero que esse blog possa ser para quem quiser e precisar. Estamos juntas. <3

  2. 14 de julho de 2014

    Rafaela Responder

    Adorei o texto Paulinha!!!!!
    Sucesso no seu blog!!!
    Vou acompanhar suas dicas

  3. 14 de julho de 2014

    Luciana Responder

    To ficando motivada! Vai fundo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*