plantas em casa

Eu amo amo amo ter plantas em casa. Mesmo tendo 3 gatos morando comigo, consigo administrar bem e espalhei várias plantas pela casa.
Acho que as plantas mais práticas para quem não tem tempo e fica pouco em casa são os cactos e as suculentas.

Aqui em casa, tenho um cactos no quarto (esse da foto principal do post) e 6 plantas diferentes na sala. Não entendo nada de nome de planta, mas elas são bonitas! Quem me acompanha no snapchat (@paulafilizola) sabe. Minhas plantinhas são um charme a mais <3

Os cactos dão um ar moderno e rústico aos espaços da casa. Li que segundo “algumas vertentes do feng shui, os cactos são considerados guardiões por purificarem o ambiente. Os espinhos têm a função de proteger o dono da casa de visitantes inesperados ou perigosos. Por serem plantas que vivem em ambientes com pouca água e isolados, eles nos ensinam a conhecer nossa própria força em momentos de solidão.”

Achei demais. Me identifico demais com o cactos!

Os cactos gostam de locais quentes e ensolarados. Por isso, não são muito indicados em ambientes úmidos, como o banheiro. Prefira investir num cacto para a sala, para o seu quarto ou até para a cozinha, e os deixe em lugares que batam sol.

Acho que o mais legal é comprar um grande para sala ou fazer uma composição com vários pequenos e misturar com suculentas. Fica fofo demais =)

cactos Picture 3

 

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “plantas em casa”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*