para refletir

topo_queridinhos

Oi, gente.

Ainda na sessão maratona Oscar, hoje vou falar de um filme que assisti em São Paulo.
Sabe aqueles filmes reflexivos? Que você sai do cinema meio que achando que tá fazendo tudo errado, que deveria parar tudo e correr atrás de uma experiência reveladora de vida? Pois é. O “Livre” (Wild, em inglês) é nessa linha.

O filme é baseado na história real de Cheryl Strayed (Reese Whiterspoon), uma mulher que resolveu fazer uma trilha – chamada de Pacific Crest Trail – de 1770 km a pé, para tentar se redimir de seus erros e curar as saudades da mãe (Laura Dern), que morreu de forma repentina, vítima de câncer.

O filme é dirigido por Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas). Adaptado do livro homônimo, o roteiro de Nick Hornby (escritor e roteirista de livros e filmes cults, como Alta Fidelidade e Educação), intercala cenas da trilha com flashbacks da vida de Cheryl.

Quem já viu Natureza Selvagem e gostou, vai gostar desse.

A Reese Whiterspoon me convenceu. Confesso que tenho uma certa implicância com ela. Não pelos filmes bobos que ela já fez (até porque assisti todos ou a maioria), mas porque acho que ela é muito de caras e bocas. Nesse filme, no entanto, acho que ela está no ponto.

A atriz teve que exercer o desapego: abandonou qualquer tipo de maquiagem e teve que ficar dias sem lavar o cabelo. O diretor achou que essas medidas eram necessárias para que a obra ficasse verossímil. Ficar sem lavar o cabelo é para as fortes. #asminaspira

Em entrevista à Folha, a atriz contou que, por causa disso, acabou se sentindo em um documentário. “Estou sem maquiagem, carregando uma mochila pesada nas costas e tentando aprender a acampar junto com a personagem. Quando você vê Cheryl lutando para montar a tenda, aquela sou eu de verdade na frente das câmeras. Eu não tinha ideia do que estava fazendo”, disse ela ao jornal.

Quem já assistiu?

 

Author Description

Sem respostas para “para refletir”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*