oxford shoes

Não é de hoje que os sapatos Oxford viraram febre entre as meninas. Essa tendência começou ainda em 2010, mas se estendeu. Até hoje, eles continuam em alta.

Eu demorei muito para aderir aos modelos Oxford porque estava em dúvida se gostava ou não. Fiquei preocupada que eu quisesse aderir somente por modismo. Mas a paixão foi amadurecendo e virou amor. Rsrs.

O primeiro modelo que comprei, da Santa Lolla, odiei. Achei ele grande e duro. Fazia um pezão, sabe? Recentemente, decidi tentar de novo e comprei outro modelo no site OLOOK. E a novidade é: estou apaixonada. Ele debutou aqui na semana passada. É um modelo bicolor lindo de morrer. Fez sucesso!

Além de ser lindo, ele é SUPER confortável.

image_7

O oxford é um sapato fechado de amarrar, originalmente masculino, que ganhou esse nome porque era um must have dos estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17.

Por muito tempo ele ficou restrito ao guarda-roupa masculino, mas para nossa sorte ele ganhou versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

O fato dele ter esse ar mais masculino é algo que eu curto muito. Por exemplo, usar um oxford com uma saia e meia até o joelho ou usar o oxford com uma calça super skinny. Que tal? Eu curto.

Vamos nos inspirar?

oxford-celebs
oxfords-socks

O que vocês acham? Curtem?

Author Description

3 Respostas to “oxford shoes”

  1. 9 de setembro de 2014

    Patrícia Responder

    Acho que não tem sapato mais confortável que Oxford!
    Morro procurando um preto basicão, daquele pra chamar de meu. Achei um dia, comprei no Privalia, demorou horrores pra chegar e no fim, chegou o tamanho errado e NUNCA mais achei outro, bom, bonito e barato. rs

    • 10 de setembro de 2014

      paula filizola Responder

      Nossa, que horror! POxa, mas é difícil mesmo achar um oxford bom, bonito, barato e confortável, ne? Uma busca eterna! Quase comprei 2 do meu de tanto que gostei. haha

  2. 9 de setembro de 2014

    Juliana Lisboa Responder

    Também adoro! Estou usando um de courinho agora, inclusive 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*