os patches estão com tudo

topo_moda

Fato da vida é que a moda dá muitas voltas, minha gente! Nem adianta torcer o nariz porque eventualmente essa peça vai voltar como tendência.

E os novos queridinhos [já rodados] do momento são os patches. 

Os patches nada mais são que pedacinhos de tecidos bordados que colamos com ferro quente nas roupas.

patch

Antes de virarem hit nos anos 80 e 90, os patches eram usados por militares na década de 30 como forma de identificar exércitos e patentes. Voltaram com tudo no início dos anos 60 em Londres por “adolescentes rebeldes”. Rapidamente os patches começaram a ser usados para expor ideias, posição política e amor por bandas. E foi por esses motivos, que os punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80 fizeram do acessório peça obrigatória do guarda-roupa, assim como os fãs de heavy metal que adoravam colar os das suas bandas favoritas em coletes de couro e jeans.

patch-2
Imagem do blog GWS

Escrevendo esse post, lembrei que em 2005 (por aí) eu tinha uma saia jeans da Triton com patches. Era meu xodó, mas não achei foto na internet para colocar aqui.

tendencia-jeans-patches-003

12120463_508586952656422_691342804_n

 Sexta-feira vai ter entrevista da criadora da marca Pandora Tshirts, que criou uma coleção exclusiva e limitada de tshirts com patches. Aguardem!

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “os patches estão com tudo”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*