opções para manter a dieta

uma das dificuldades que eu tinha em manter uma alimentação saudável e a dieta era a preguiça monstra de fazer comida quando chegava em casa. Hoje em dia é muito comum que as pessoas façam mil e uma coisas durante o dia, né? Tem trabalho, academia, filho, aula à noite, etc. Por isso, eu pensava: “pô, acordei cedo pra malhar, trabalhei o dia todo, não quero fazer comida quando chegar em casa.” E com isso, ia começando mil bobagens mais práticas. A comida congelada (lasanha, macarrão, hambúrguer de microondas, etc) mesmo é tida como uma vilã da dieta.

Finalmente parei de usar isso como desculpa quando conheci algumas empresas aqui de Brasília que vendem comidinhas mega saudáveis congeladas. Era o paraíso em forma de quentinhas. haha. Chegava em casa e tinha panquecas, sopas, tortinhas integrais e tudo sem gordura, super saudável. Isso me ajudou muito.

Não que você não possa fazer a sua própria comida, eu mesma volta e meia faço. Mas nada compensa a praticidade de uma refeição deliciosa já pronta. #juroquenaoéjaba

Quem me acompanha aqui desde o início sabe. Eu perdi 20 kg em oito meses – de novembro de 2013 até junho de 2014. E um grande aliado foi passar a comprar essas comidinhas. Quando eu comecei a dieta, só conhecia a Sabor Light, aqui em Brasília. Os preços são mais em conta, no entanto as comidas não são as mais gostosas. O legal é que eles têm acompanhamento nutricional. Hoje ainda compro algumas coisas lá, mas nem sempre e nem tudo. Mas a minha nutricionista de lá eu não troco por nada.

Muita gente pensa assim: “ah, comida de dieta é tudo uma bosta.” Mas pasmem: comida de dieta pode ser maravilhosa. Tão maravilhosa quanto de restaurante. Juro. Aí que entram as outras marcas que eu já conheci.

Foi exatamente o que pensei quando conheci a Ser Sustenta. Essa é aqui de Brasília também. Para quem mora aqui, a lojinha fica no Sudoeste. Acho que quase todos os pratos dele são sem glúten e sem lactose. Eles ainda vendem sucos prensados a frio, sopas, massas, molho para massa. Gente, é um paraíso. Vale muito a pena conhecer!

Para quem é de Brasília, ainda tem a Nutrifresh, na Asa Norte. Eu recomendo! Os pratos são gigas. Para quem tá de dieta, dá para dividir por 2 refeições.

Outras opções, fora de Brasília:

Em SP tem a Keep Light. Tem cada coisa MARAVILHOSA. Sem sacanagem. Até brigadeiro de colher, pãozinho, sucos mil. Tudo muito gostoso. Mas o frete aqui para Brasília fica salgado.

No Rio, eu conheço a Mais Saúde Light, daquela atriz Ana Lima. Todas as globais comem. Parece ser bem gostoso, mas eu nunca provei. Só conheço de nome e do Instagram. Para os cariocas também tem a Viva Light Congelados. Eu e meu pai pedíamos. Eu sempre achei gostosinha. Mas essas coisas, gente, o ideal é pedir uns 3 pratos e provar. Se gostar, investe!

 

Author Description

Sem respostas para “opções para manter a dieta”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*