óleo de coco

quem acompanha esses blogs e instagram fitness vai saber exatamente quem é o queridinho da semana: o óleo de coco!

vocês conhecem?

oleo coco organico
Eu uso esse 😉

Ele tá na moda atualmente. De acordo com informações do blog da Patrícia Davidson, por muitos anos o coco e o óleo de coco foram deixados de lado nos planos alimentares ditos saudáveis e que tinham como objetivo a perda de peso, em função de sua alta concentração de gorduras saturadas. Palavras dela:

“Cerca de 92% dos ácidos graxos presentes no óleo de coco são classificados como saturados. Mas estes, pertencem à uma classe especial de gorduras saudáveis, os TCMs – Triglicerídeos de Cadeia Média. Os principais são o ácido láurico e o ácido caprílico, que apresentam ação antimicrobiana, antibactericida e antiviral, funcionando como potentes antibióticos naturais! Os TCMs são fácil e rapidamente metabolizados pelo organismo; utilizados preferencialmente para a geração de energia e por isso não são armazenados como gordura no tecido adiposo. Agora fica mais fácil entender por que o óleo de coco é tão queridinho dos praticantes de atividade física e daqueles que buscam reduzir o peso e o percentual de gordura.”

oleo de coco

O mais legal é que quando colocado em altas temperaturas, o óleo de coco é uma das melhores opções, pois apresenta elevado ponto de fumaça, com baixo grau de oxidação. Isso significa que ele é resistente e dificilmente muda sua composição. Ainda assim, o ideal é sempre o óleo de coco extra virgem!

Eu uso na frigideira quando vou fazer crepioca, uso em bolos, massa de waffle. É meio carinho, mas dura!

Vocês já usaram? Gostam?

 

Author Description

Sem respostas para “óleo de coco”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*