o começo é o mais difícil

hoje é segunda. aqui no Love mojitos, isso significa falar de saúde, dieta, comida, vida fitness. Como hoje é o primeiro post que estou fazendo sobre isso, acho que vale a pena começar falando do início do meu processo de emagrecimento.

como eu sempre fui magra, demorei a acreditar que pela primeira vez na vida teria que fazer uma dieta rígida. É óbvio que eu sabia que estava visivelmente acima do peso, mas a ficha custa a cair e a força de vontade demora um pouco para chegar. Vocês já passaram por isso?

Nessa época, eu estava comendo MUITA bobagem, tomando refrigerante todo dia, um caos. Em 3 anos, desde que vim morar em Brasília, comecei a engordar. As coisas pioraram quando fui morar com meu namorado (um dia ainda vamos falar sobre alimentação homemxmulher e porque quase toda mulher engorda no início do namoro). Bom, a culpa na verdade foi minha. Eu não tinha disciplina para dizer não. Resolvi assumir que estava completamente infeliz e fui procurar um nutricionista.

O primeiro foi um nutricionista esportivo que me deu um choque de realidade. Saí de lá quase carregada de tão frustrada e triste. Para vocês terem uma ideia: tem um círculo lá que eles usam como base, o ideal é estar no meio do círculo e o excelente é estar no meio e para cima da linha. Eu estava FORA do círculo, quase fora da tela do computador!! Ainda assim, não consegui levar a dieta dele em frente porque era muito repetitiva e restrita. (outro dia, eu volto a falar dele, que é meu atual nutricionista!)

Foi então que fui parar no Sabor Light (não é propaganda!). Muitas amigas minhas já tinham feito, então decidi tentar. O Sabor Light só tem em Brasília, mas conheço outros serviços semelhantes no Rio, SP, Curitiba. A minha nutricionista lá foi um achado. Um anjo da guarda. Fui cumprindo e superando as metas semana após semana, vencendo batalhas internas contra as guloseimas e emagrecendo aos poucos.

Em 6 meses foram 15 kgs. Só com reeducação alimentar e exercício. Lá no Sabor Light, você pode comprar os pratos congelados. Isso me ajudava muito porque sempre sabia que teria minha comida em mãos. Sei que é difícil resistir a uma pizza ou ao Mc Donalds às 23h depois de um dia cheio no trabalho. Desculpas sempre vão existir, acredite!

comida sabor light

Esse era meu prato preferido do almoço: frango grelhado, arroz integral, feijão e salada <3

O mais legal do Sabor Light é que os pratos são  quase sem sal, gordura, etc. Hoje em dia, como MUITO menos sal. A gente fica mais disciplinada e consciente. Eu sempre fui muito inchada, porque retinha líquido. Sal é o principal responsável neste caso.

Depois de 6 meses de dieta, com umas férias no meio para NYC (assunto para outro post), eu já tinha atingido quase todos meus objetivos. Ao todo, já perdi uns 18 kgs.

antes e dps

A primeira foto foi de novembro do ano passado, no fim de semana que comecei a dieta. A segunda foi no último fim de semana. 

Após 6 meses comprando as comidas do Sabor Light, decidi voltar a cozinhar em casa. Estava madura o suficiente para controlar minhas porções e também para não exagerar nos ingredientes durante o preparo da comida.

Mas NUNCA estamos satisfeitas, afinal somos mulheres, né? Eu hoje ainda preciso perder peso, reduzir meu percentual de gordura e ganhar massa magra – nada aparente, peloamordedeus. Por isso, voltei ao nutricionista esportivo que me assustou lá no início. Confesso que ele quase caiu para trás quando me viu e eu quando vi as fotos antigas da 1 consulta com ele.

Semana que vem, eu volto para falar sobre como foi o processo de emagrecimento na academia. Muitas fotos!

E aí, gostaram? Vocês têm dúvidas? Sugestões do que querem ver por aqui?

Beijos <3

Author Description

4 Respostas to “o começo é o mais difícil”

  1. 14 de julho de 2014

    Cesar Barroso Responder

    Post muito instrutivo para quem precisa emagrecer, como eu. Mas… sniff… sniff… I love mojitos…

  2. 14 de julho de 2014

    Luciana Responder

    Adorei a narrativa. Tão leve e real que deu vontade de dar uma virada também! Sabe indicar fornecedor como esse aqui no Rio? Bjs

    • 14 de julho de 2014

      paula filizola Responder

      Que bom que você gostou, Luciana! No rio, acho que tem o viva light congelados, o keep light entrega ai, o bem estar congelados. Qualquer coisa, me aciona aqui e eu tento descobrir mais uns. Beijosss

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*