novos começos na corrida

maratona-logo-pequenaEiiii, olhaaaaaaa elaaaaaaaa cheiaaa de novidades bacanas <3
FINALMENTE apresentando para vocês o meu novo projeto: Maratona da Paulinha!

Sim, vou correr uma maratona. São 42 kms. Nem eu acredito ainda!
Será em abril de 2017, em São Paulo. E meu coração já está ansioso há bastante tempo.

Depois que completei 21km no final de agosto pela 1a vez, decidi que uma maratona seria o próximo passo. Ainda estou tentando me acostumar com o fato de que correrei 4 horas sem parar, mas aos poucos vou me acalmar!

Correr uma maratona não é uma decisão que acontece assim do dia para noite. É um sonho muito bem pensado.
Nunca achei, na verdade, que seria o MEU sonho. Achava que só pessoas malucas correriam por 4 horas seguidas. Mas como todo corredor, aprendi logo que corrida vicia e depois de mais de 2 anos de treino, decidi que era hora de me arriscar e tentar correr 42km.
Fui progredindo nesse tempo e treinar para a maratona tornou-se natural. Se é possível para mim, é possível para qualquer um. Eu também não corria nem 5 minutos.
No entanto, quando converso com as pessoas, muita gente diz que sonha em correr longas distâncias ou até conseguir correr 30 minutos sem parar, mas ninguém se acha capaz.
E isso me incomoda. Correr é um esporte para todos. É democrático. E se popularizou muito nos últimos anos, mas ainda é visto como um desafio para a maioria das pessoas.
Quero mudar isso. O projeto Maratona da Paulinha tem com objetivo levar meus leitores a correrem comigo, quero que todos se sintam capazes. Seja 5km, 10km ou mais. Cada um com seus sonhos!
Como vai funcionar? Postarei semanalmente no canal do blog no Youtube vídeos dos meus treinos, alimentação, desabafos, tudinho. Quero que vocês se sintam treinando comigo! Além disso, aqueles feedbacks básicos nas redes sociais.
Para ficar BEM claro: estou MUITO bem acompanhada! Tenho treinador, nutricionista, namorado, amigos. Todos do meu lado!
O próprio treino para maratonista é desgastante e exige muito, por isso, será um desafio!
Bora virar maratonista?

 

Author Description

Posts recentes

3 Respostas to “novos começos na corrida”

  1. 17 de novembro de 2016

    LAIS FERRO Responder

    Muito legal. Comecei a te acompanhar a pouco tempo, mas já admiro. Comecei a correr os 10km esse ano, e me identifico mto com o que vc disse ai em cima: não conseguia correr nem 5min. E hj paah: um.vicio diário.
    Sucesso e Boa sorte nos treinos.

  2. 17 de novembro de 2016

    Lary Responder

    Bora, Paula!

  3. 17 de novembro de 2016

    Ju Ghazi Responder

    Linda!!!! Sempre leio seus textos aqui (você sabe que amo seu blog!) mas raramente comento.. só que esse post merece um comentário. Vai ser muito inspirador acompanhar seus relatos semanais sobre esse vício delicioso que é a corrida. Estarei sempre na sua torcida! Vai com tudo – você rumo aos 42k, e eu rumo aos 21k. Força na peruca! <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*