nova franjinha

topo_looks

olá, gente! Tentando tirar as teias disso aqui. Me ajudem com sugestões de posts, ok?

Hoje vou falar da odísseia que é cortar meu cabelo. Acho que a maioria das mulheres é assim, né? Gosto de pensar que não sou a única exagerada e dramática que vive nessa terra. haha.

Bom, TODO ano no inverno, eu fico com vontade de cortar franjinha. Eu tive franjinha já, em 2013, mas estava gordinha, então não combinou muito com meu rosto. Bom, nesta época meu cabelo estava gigante porque seria madrinha de um casamento e queria ter volume capilar para fazer o penteado. Tentei achar fotos por aqui da franja, mas acho que eram do meu primeiro iphone e quando mudei de celular, perdi tudo.

OBS: isso é uma coisa que temos que observar: às vezes queremos um corte que não combina com nosso formato de rosto, por isso, é tão importante conversar antes com a pessoa que vai cortar seu cabelo.

A segunda vez que tentei aderir a franjinha foi em junho de 2014, na época da Copa. Cortei aqui em Brasília mesmo, meu cabelo estava curto, mas nem tanto. Eu estava apaixonada pelo meu cabelo nesta fase.

image3 image4 image5

Aí fui ao Rio em agosto  de 2014 e cortei meu cabelo. Já estava magra, então quis insistir na franjinha, mas não gostei muito do corte de cabelo, porque cortou demais. Vocês entendem, né?

image2

Meu cabelo estava assim em agosto de 2014. Eu estava apaixonada.

image1

Aí cortei bem mais curto e repicado. Nessa foto, ele estava maravilhoso, mas demorou semanas para ele ficar bom.

Eu sempre cortei meu cabelo no Rio, mesmo depois que me mudei. No entanto, SÓ AGORA (quase 4 anos depois) finalmente achei uma pessoa em Brasília que corta bem e me entende, então tô dando uma chance para ver como será. Lá no Rio é sempre tão corrido, então o melhor mesmo é cortar o cabelo aqui. Mas fui fiel ao Edy, que cortava meu cabelo no Rio, por anos e anos.

Bom, estamos de novo entrando no inverno e eu decidi cortar franjinha. Tô satisfeita com o resultado, vamos ver, né? É importante lembrar também que em cabelos lisos, franjinha é bem mais fácil de cuidar. É um corte que requer mais cuidados e paciência. No dia que a franjinha acorda cagada, invisto pesado nos grampos. <3

Queria ser linda como elas, mas elas servem de inspiração:

Picture 3 Picture 4 Picture 5

 

Gostaram do meu novo cabelo? E do post? <3

Author Description

Posts recentes

Uma resposta to “nova franjinha”

  1. 16 de julho de 2016

    Daniela Responder

    Oi Paula, gostei muito do seu corte. Também gosto de cortes mais descolados. Vc comentou de alguém de Brasilia que “te entende”. Estou procurando um profissional que faça cortes como o seu, bem descolado, poderia me indicar o seu cabeleireiro em Brasília?

    Até mais
    Daniela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*