moda étnica

topo_moda

 

A moda é cíclica. Não tem jeito.
Tudo que foi tendência volta. As bolsas étnicas são mais um exemplo disso.

A estampa étnica foi sucesso nos anos 70 e tem uns 2 anos já que virou queridinha da moda novamente. Agora no verão, as bolsas coloridas com estampa étnica são uma aposta certeira.

Materiais rústicos e técnicas artesanais dos povos africanos e latino-americanos fazem parte dessa alegre tendência. Madeira, ráfia, cortiça e trançados surgem em sandálias, sapatilhas e bolsas.

As estampas variam e podem ser usadas em looks para praia, baladas, até mesmo para trabalhar. É só usar o bom senso para não extrapolar.

Vamos nos inspirar?

bolsas-wayuu
as famosas wayuu bags

celebrities-bolsos-etnicos4

 

etnica-para-senhoritas-2

lojasrenner2 Lo-nuevo-étnicas-moda-mujer-Desigual-bordado-bolsa-Mochila-de-lona-para-las-niñas-Cool-Casual

As Wayuu Bags são bem famosas. Tem esse nome porque são produzidas pela tribo Wayuu, comunidade que fica na península de La Guarija, na Colômbia, e é a maior tribo indígena do país.

A confecção das bolsas é uma atividade muito valorizada na região, pois sua técnica artesanal é transmitida de geração em geração. Elas possuem modelagem tipo saco e padronagens contrastantes, criadas a partir da trama de fios multicoloridos 100% algodão. É por isso que as bolsas têm um valor tão salgado. Para se ter uma ideia, as mais em conta chegam a custa 300 reais.

trend-alert-tendência-wayuu-bags-bolsas-colombianas-fashiom-moda-borboletas-na-carteira-2

bolsa-wayuu

Author Description

Sem respostas para “moda étnica”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*