melhorias no rosto

topo_queridinhos

 

Gente, oi!

Queria contar uma novidade para vocês antes do blog entrar de férias! Fiz micropigmentação na sobrancelha. A minha sobrancelha sempre me incomodou muito por ser meio caidinha e isso me deixava com a expressão cansada e triste.

Fiz com muitas profissionais diferentes ao longo dos anos e nunca ficava do jeito que eu queria. Com medo do resultado, fiquei MUITO tempo cogitando fazer a micro. Mas finalmente decidi tentar. Eu acho que a sobrancelha é a vida do rosto. É ela que dá o up!

Como funciona?
Com tinta específica que penetra suavemente na pele, a técnica da micropigmentação – que nasceu a partir dos fundamentos da tatuagem – modela as sobrancelhas de acordo com o formato do rosto, além de cobrir falhas. A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica que ajuda a corrigir as imperfeições de forma milimétrica, fio a fio. Ou seja, as linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.

Muita gente têm medo de fazer porque acha que é como a ‘maquiagem definitiva’, por também fazer uso de agulha, pigmento e marcação cutânea. No entanto, o procedimento não é permanente. A micropigmentação atinge apenas as camadas mais superficiais da pele e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo. Ou seja, nos primeiros dias o resultado fica mais marcado e forte, como a henna e depois dá uma clareada e fica mais natural.

Dura em média seis meses a um ano, sendo muito comum um certo retoque nas primeiras semanas, por causa da exposição ao sol ou da necessidade de pequenas correções em fios específicos. O meu retoque será no início de janeiro, até porque eu corro muito, vou viajar, vou pra praia, deserto, etc.

Outra preocupação é com quem você deve fazer o procedimento. Eu escolhi fazer com a mesma pessoa que faz a minha sobrancelha há mais de um ano aqui em Brasília. Conversamos muito antes e senti firmeza. É importante você conhecer e confiar no trabalho da profissional.

Para quem é de Brasília: fiz com a Ana Lucia Amorim, do Salão Beaumont, na 212 sul.

Meu antes
Meu antes
sobra-2
Meu depois

sobra-3

 

Não vou mentir, gente, senti um pouquinho de dor no início – mesmo com o creme anestésico que ela passou – mas depois acostumei e melhorou.
O resultado vale a pena!

O preenchimento de sobrancelhas pode durar em torno de uma ou uma hora e meia. Depois de fazê-lo, é recomendado passar longe do sol durante a primeira semana. É importante, também, usar durante sete dias uma pomada hidratante para fixação e cicatrização.

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “melhorias no rosto”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*