Maratona da Paulinha: entrevista treinador

Hoje o Maratona da Paulinha traz mais uma super entrevista com o treinador e preparado físico Nelson Evêncio. Se tem uma pessoa no mundo que gostaria que me treinasse para corrida é ele! Pena que ele mora em SP. A @rafabuenovet que já deu entrevista aqui, bem como a @jmazucante que também falou aqui, ambas treinam com ele!

LoveMojitos:  Há quanto tempo você é corredor? Qual foi a prova mais marcante até hoje?22 anos. Várias! Maratona de Berlim, Meia Maratona Corpore quando corri abaixo de 4’/km, 600K SP-Rio, Maratona de NY…

LoveMojitos: Como começou a treinar as pessoas?
Comecei a treinar pessoas por volta de 1995, após concluir a faculdade de Educação Física.

LoveMojitos: O que te inspira a correr?
Correr me faz me sentir melhor. É meu remedinho! Além de correr para dar bom exemplo, me ajuda nas outras coisas da vida, principalmente a entender o corredor.

LoveMojitos: Tem alguma corrida hoje que você ainda queira muito fazer?
A Maratona de Boston, quem sabe faça o qualify esse ano e a corra em 2018. A Maratona de Dubai também.

LoveMojitos: Se vc tivesse que dar um conselho para quem corre e está se preparando para maratona, qual seria?
Primeiro de tudo contrate um treinador formado em Educação Física e especializado em treinamento de corrida,  que fique o mais próximo possível de você durante os treinos.  Só vá para maratona quando já tiver bons anos de treino e muita experiência em provas menores.

O breve CV do Nelson: Graduado em Educação Física, Pós Graduado em Treinamento Desportivo e Adm e Marketing Esportivo, Credenciado pela IAAF, Federação Internacional de Atletismo e presidente da Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo.

 

Author Description

Sem respostas para “Maratona da Paulinha: entrevista treinador”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*