Maratona da Paulinha: entrevista com corredora!

Hoje o Maratona da Paulinha traz mais uma entrevista especial. Desta vez é com a corredora Carolina Vaz, de 22 anos. Eu sigo ela no instagram tem poucos meses, mas já a considero uma inspiração (@vaz_carolina). Carolina corre há 4 anos, mas tem um ano que ela começou a compreender a corrida como um treinamento sério.

 

Lovemojitos: Por que você escolheu se dedicar a corrida especificamente? Sempre gostou de esportes, vi que ja dançou e jogou bola também né? Por que essa mudança de área?

Já pratiquei todos os tipos de esportes que você pode imaginar, sempre gostei de estar em movimento. Meu pai é maratonista e sempre achei loucura, até que um dia arrisquei dar uns trotes me espelhando nele e viciei! Nunca mais parei!

LoveMojitos: Então, ele foi sua inspiração? Como surgiu essa vontade de correr de forma mais regrada? Treinos com planilhas, objetivos, etc?

Como disse na resposta anterior, meu pontapé inicial veio da inspiração nele! Comecei a correr de forma mais regrada quando treinei pra minha primeira meia maratona ano passado, desde então não abro mais mão de um bom acompanhamento, faz toda diferença.

LoveMojitos: O que te motiva hoje a correr melhor?

Eu mesma! Gosto sempre de estar superando minhas metas e evoluindo, nada mais motivador que isso.

LoveMojitos: Quais sao seus próximos desafios?

No momento estou treinando pra Meia do Rio que vai ser em 18 de junho e estou inscrita pra Golden Run (julho) e pra meia maratona da Disney em janeiro, mas com certeza farei outras provas mais curtas até o fim do ano.

LoveMojitos: Como funcionam seus treinos?

Treino corrida 4x na semana e musculação 2x, o dia que sobra é descanso.

LoveMojitos: Se voce tivesse que dar um conselho para quem corre hoje, qual seria?

Que não desistam! No começo correr pode não parecer uma excelente ideia, mas quando ganhar um condicionamento e começar a sentir a endorfina nunca mais vai conseguir parar! Rs

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “Maratona da Paulinha: entrevista com corredora!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*