lovemojitos entrevista…

A designer de moda Luiza Botto, dona da marca Lale.
@lubotto no instagram

Ela é a cara da sofisticação misturada com uma carioquice meiga. Tipo um mix de estampas que deu certo. A marca, no entanto, inova com bastante propriedade. Suas peças ícones são macacões e muitas peças de linho, que podem ser usadas durante o dia ou a noite. E tudo isso pensado e idealizado por Luiza, 27 anos, que desde 2013 comanda a sua marca Lale.

Essa era uma entrevista que adoraria ter feito ao vivo, mas Luiza mora no Rio, então foi por email.

Lovemojitos: Como surgiu a ideia de criar a Lale?
Surgiu em 2013, quando percebi uma carência de marcas com identidade no Rio de Janeiro. Por isso que a Lale conquistou uma clientela jovem que se sentia orfã de marcas que dessem uma interpretação brasileira as tendências das passarelas internacionais.

LoveMojitos: Você sempre foi muito interessada por moda? Isso veio de família? Vou citar um exemplo: minha vó sempre foi minha inspiração para gostar de moda. Ela sempre se vestiu muito bem. Você teve algo parecido?
Sim! Sempre gostei muito de moda, mas definitivamente não foi influência de família! Rs. Minha mãe sempre trabalhou com números! A vontade de criar veio dessa necessidade expressar meus momentos e vivências em minhas coleções.

lu-1

LoveMojitos: Hoje na moda quem são suas maiores inspirações?
Acho que hoje em dia as maiores inspirações não são pessoas que ditam moda e sim coisas, momentos, alguém interessante pelas ruas de uma viagem que inspiram.

Lovemojitos: A Lale é uma marca mais conceitual. A impressão que eu tenho é que vocês produzem poucas peças e são mais ou menos exclusivas. A ideia é essa?
Exatamente. A criamos menos quantidades e referências com a ideia de ser uma marca mais exclusiva.

lu-3

LoveMojitos: Como é ter uma marca de roupas? Você é sua principal consumidora e usuária?
Ter uma marca com a sua cara é maravilhoso, mas também é um trabalho intenso que exige muito controle financeiro,força de vontade e foco para não desistirmos do nosso sonho.

lu-2

LoveMojitos: Você acha que as redes sociais – principalmente snapchat em que as pessoas passam a te conhecer melhor – auxiliam muito na hora de criar uma identidade para marca?
Talvez não uma identidade mas uma proximidade! As pessoas se sentem mais próximas e mais livres para falar com a gente.

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “lovemojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*