lovemojitos entrevista…

 

Fernanda Santos, dona da marca Meu Doce Favorito.

Formada há dois anos em Publicidade, ela se jogou na paixão gastronômica e decidiu criar uma marca de brigadeiros em Brasília. “Eu sempre fui apaixonada pela gastronomia, mas confesso que nunca me imaginei trabalhando com isso de fato. Mas dizem que a vida sempre te surpreende, né? E minha relação com a cozinha foi assim”, explica Fernanda.

briga 1

A marca Meu Doce Favorito nasceu há um ano e hoje tem um cardápio com 13 sabores, entre eles o Tradicional com Chocolate Belga e Leite Ninho com Nutella. Já deu água na boca, né? No cardápio deles, há brigadeiro de Oreo, Romeu e Julieta, Cheesecake e vegano: de paçoca com pipoca.

OMG, né?
Apesar de parecer que Fernanda tem o emprego que todo mundo quer, ela precisou de muita coragem para se dedicar a esse sonho!

O instagram deles é @mdocefavorito

pode isso, brasil?
pode isso, brasil?

LoveMojitos: Como surgiu a ideia da marca?
Me formei em Publicidade há 2 anos, e no meio da crise, estava desempregada e sempre me cobrei muito em relação a tudo, profissionalmente não podia ser diferente. Sempre tive vontade de ter meu próprio negocio. Lá em casa fazer brigadeiro diariamente é tradição desde pequena, e juro, que esse “diariamente” não é exagero.

Foi essa paixão por esse doce e a vontade de empreender que me fez ter a ideia de começar a vender brigadeiros. Saí um dia, peguei o restinho do meu salário que tinha sobrado e fui comprar alguns utensílios, forminhas, ingredientes e no dia seguinte já comecei a preparar receitas e vender. Para minha mãe e meu namorado, parecia loucura o que eu estava fazendo. Os primeiros sabores foram o Tradicional com Chocolate Belga e Leite Ninho com Nutella. No começo, apenas os familiares compravam. Foi passando uma semana, duas semanas, um mês e comecei a vender para amigos dos familiares. Hoje, quase 1 ano depois, a marca já tem 13 sabores, seus clientes fixos, participa de eventos… Meu maior orgulho <3 
LoveMojitos: Hoje há muitas marcas de brigadeiro. Qual vocês acham que é o diferencial de vocês?
Acho muito legal falar sobre isso. Realmente há muitas marcas de brigadeiro no mercado, mas não gosto de ver como concorrentes. Acho que tem espaço para todos <3 Cada marca tem seu jeitinho, seu público-alvo, sua forma de atender, suas receitas, enfim. Mas de fato um dos diferenciais do Meu Doce Favorito é a apresentação dos produtos. Normalmente as marcas de doces tem uma imagem mais “frufru”, com detalhes rosas, corações e afins. Acredito que esse é um diferencial da marca, sou muito detalhista e eu mesma faço todos os detalhes desde tags, cortes, cartões, mas procuro sempre sair do padrão. Quero trazer pra marca uma imagem mais moderna e sustentável. 

LoveMojitos: Como é trabalhar com algo tão gostoso como brigadeiro? 
Olha, é maravilhoso. Você tem que se controlar para não comer tudo. (Risos) E a melhor parte com certeza é experimentar receitas novas antes de levar o produto final para os clientes. Já fico com água na boca só de pensar na ideia para o próximo sabor. Todos lá em casa também, porque eles são os jurados. Mas, além disso, o brigadeiro é um doce que é a cara do Brasil, muito difícil alguém que não goste. Ver as pessoas se deliciando com os nossos favoritos é uma satisfação enorme.
LoveMojitos: Qual o carro chefe de vocês? 
Acho que é difícil escolher só um. Os que mais saem são o Crème Brûlée, Leite Ninho com Nutella, Oreo, Tradicional com Chocolate Belga e Churros. São os favoritos e agradam a todos.
LoveMojitos: O brigadeiro é o melhor amigo da mulher na TPM e o maior inimigo da mulher na dieta. Como é lidar com isso?
É engraçado e fofo como nossas clientes lidam com isso. Já recebi mensagens de encomendas de uma cliente dizendo que estava na TPM e precisava do doce favorito dela, claro, nossos brigadeiros <3 Muito amor. E ouço de algumas clientes dizendo ”Estou na dieta mas não consigo resistir”. Sou mulher e digo por mim mesma, precisamos sempre de um docinho, mas com moderação. Nada em excesso faz bem, né?
LoveMojitos: Como é lidar com o fato de que hoje em dia existem muitos doces fit e etc? Brigadeiro é um doce que nunca morre, né?
As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e estão em busca não só de alimentos fit, livre de glúten, lactose, açúcar, mas estão se interessando mais pela origem do alimento. É muito comum hoje um cliente perguntar sobre os ingredientes, como o brigadeiro é feito, e isso é maravilhoso. Lidamos com isso de uma forma bem natural, confesso que isso não interfere muito na escolha dos nossos clientes. Estamos testando receitas novas, e quem sabe vem uma novidade fit por aí, né? E para os que se interessam, temos uma opção de brigadeiro vegano que é maravilhoso! (Momento jabá) Brigadeiro de paçoca com confeito de pipoca triturada. Vale a pena experimentar 🙂

Author Description

Sem respostas para “lovemojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*