lovemojitos entrevista…

Hariana Meinke, do blog hrnmnk.com.

hariana 4
a carinha do site dela <3

OBS: A foto principal do post é do fotógrafo Eduardo Biermann. 

Confesso que estou apaixonada.

Já seguia a Hariana há tempos no instagram (@harianameinke), principalmente porque suas fotos são lindíssimas. Além da beleza natural, tem um quê de delicadeza X vida real que me encanta. E sigo ela também no snapchat (@harianameinke). Agora, então, que ela adotou dois gatinhos, o Preto e o Branco, não saio mais da cola dela.

hariana 2
filhos felinos da Hariana

Essas já seriam coisas massas para curtir alguém, um alguém que nem conheço pessoalmente mas já me identifico pacas. Essa mina é aquela que você quer como melhor amiga para tomar um café numa tarde chuvosa de sábado e trocar ideia. Desde o filme mais besta até aquelas conversas filosóficas sobre o sentido da vida.

Acho que a maioria das pessoas mais “famosinhas” que seguimos hoje nas redes sociais são muito montadas! (Hariana tem 84 mil seguidores no instagram) É produção para tudo. Cada um tem que fazer o que se sente bem, mas o que eu gosto da Hariana é exatamente isso: ela nos mostra diariamente que tudo bem ter um dia ruim, que tudo bem estar com o cabelo cagado, que tudo bem estar tristinha ou super feliz. Tudo bem ter fotos lindas e fotos normais. Somos feitos disso e ficamos lindos assim!

No blog, ela se descreve como: “220v, tagarela, ansiosa, apaixonada por música, inquieta, devoradora de filmes e séries, compradora compulsiva de livros, canetas e cadernos. Avessa ao salto alto, apegada a todos os cachorros que conheço, me comunico mais organizadamente através da escrita, desastrada. Listras, cafés, flores, pijamas e cloridrato de nafazolina. O H do meu nome é mudo e eu sou uma bagunça!”

Quer descrição melhor?

Fiquei TÃO feliz quando ela topou participar dessa seção de entrevistas no blog e mais feliz ainda com as respostas super gente como a gente.
Então, taí. Conheçam mais e se apaixonem vocês também!

LoveMojitos: Lendo seu blog, dá para perceber que você é uma pessoa bem diversificada. Com vários interesses. Quais são seus hobbies?

É verdade, eu costumo transitar em muitos ambientes, acho que quanto mais diversificado for nosso interesse e nosso conhecimento, mais interessantes nos tornamos. O blog me dá a chance de enriquecer um pouco o mundo de pessoas diferentes de mim e de aprender com os leitores que também são diferentes de mim e sempre me indicam algumas coisas. Meus hobbies são muitos. Eu gosto de ler, de escrever, ver filmes (e rever também, muitas vezes), de ouvir música, de ficar sem fazer nada, de andar na rua, eu adoro olhar o movimento… Sentar num canto e observar o comportamento das pessoas, é quase uma terapia!

LoveMojitos: Você trabalha com comunicação, correto? Numa produtora? Como que surgiu essa ideia de criar o blog?

Isso, eu sou freelancer e a produtora é um dos meus trabalhos. Eu sempre fui apaixonada por comunicação, mas por um conjunto de fatores, minha primeira formação não teve nada a ver com isso. Inclusive, o blog surgiu enquanto ainda exercia minha antiga profissão, o comércio exterior. Ele surgiu por pura bobeira, queria dividir algumas coisas, escrever umas bobeiras e ver se alguém ia ler. Em setembro isso já faz 4 anos, mas o blog passou por muitos hiatos. Como é meramente um hobby, ele ficou em segundo plano muitas vezes.

LoveMojitos: Você é super influente nas redes sociais. Como isso aconteceu? Foi natural?

Foi, foi natural. Quando eu vi, já estava acontecendo… Nunca almejei isso, mas sempre senti prazer em compartilhar. E sempre senti prazer em compartilhar sem mentira, gosto de foto sem maquiagem, sem produção, foto em metrô lotado. Acho que as pessoas começaram a se identificar, porque as coisas andam muito plásticas nas redes sociais. Encontrar alguém de verdade é quase um oásis. Eu me sinto assim também, adoro seguir as pessoas que são gente como a gente.

hariana 3

LoveMojitos: Como é ter esse contato com seus leitores pelas redes sociais? Você interage bastante? Gosta disso? Ou é mais na sua?

Eu adoro a troca de energia, mas ainda que eu compartilhe bastante e tenha milhares de pessoas me seguindo, eu sinto que encontrei um equilíbrio muito bom. Eu não me sinto exposta. De alguma forma, as pessoas que me seguem são muito respeitosas e nada invasivas. Sinto que só querem ver o que eu quiser mostrar, não existe pressão nem cobranças. Existe muito sobre mim que eu não divido, é muito importante manter a privacidade, sou assim em todos os ambientes da minha vida… Eu sempre reservo boa parte de mim só pra mim, é uma forma de me proteger.

LoveMojitos: Queria que você citasse sua série preferida do momento. Um livro e uma música. Tudo do momento.

Do momento, certo? Não da vida… OK! Série: Suits. Livro: Fahrenheit 451 do Ray Bradbury. Música: Without Love dos Descendents

LoveMojitos: Por que você acha que hoje é tão importante ter um espaço, tipo um blog, para compartilhar ideias? A impressão que eu tenho, às vezes, é que o mundo tem cada vez mais conteúdo, porém está cada vez mais carente de conteúdo. Faz sentido?

Faz total sentido!! Vou falar por mim, tá? Minha percepção… Nunca se compartilhou tanto coisa na internet, nunca os jovens tiveram tantas influências, mas nunca se aprendeu tão pouco e nunca se evoluiu tão pouco. Hoje os conteúdos são extremamente egocêntricos: meu closet, meu quarto, meu batom, meu rolê, meu, eu, meu, eu, meu. A importância PRA MIM em ter um blog, é poder falar pra meia dúzia de pessoas que seja que isso não é legal, eu gosto de comunicar num sentido de confortar as pessoas quanto a não se encaixar. Eu sei como é não se sentir parte da maioria. Eu já tenho quase 30 anos, então muitas das minhas questões adolescentes foram resolvidas. E eu sei o que muita gente passa hoje, só não imagino a intensidade porque na minha época nos comparávamos com a colega da escola/faculdade e não com centenas e milhares de outras pessoas que vendem uma vida perfeita. Tem gente acreditando em vida perfeita, minha maior preocupação é não ser parte das pessoas que conta essa mentira on-line. Eu gosto de ter um blog pra que as pessoas se sintam bem em serem elas mesmas.

LoveMojitos: A Hariana das redes sociais é diferente daquela da vida real? É muito difícil saber que tem uma porção de gente te acompanhando diariamente?

Não… A Hariana na vida real só é uma versão ampliada da Hariana das redes sociais. Eu divido uma amostra, mas é 100% eu. Não tem direção, não tem ilusão. Eu não vendo uma imagem que não é a minha e não suportaria nem dormir sabendo que pessoas me acompanham por uma mentira que conto. Não é difícil saber que me acompanham, porque como disse ali em cima, é uma relação muito respeitosa, mas eu me sinto muito desconfortável quando alguém me reconhece e fica me olhando. Eu sempre sei quando a pessoa me reconheceu… Eu prefiro MIL vezes que a pessoa me reconheça e venha me dar um abraço e se apresentar, odeio me sentir bicho de zoológico  haha

hariana 1

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “lovemojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*