lovemojitos entrevista…

Juliana Issa, a blogueira de moda dona do site “A Roupa Nossa de Cada Dia”. 

3dac7e69-7344-417f-acd1-6ab86d99bf1d

A Jú, como gosto de chamar porque me acho íntima, é fofa e SUPER estilosa. Pense numa pessoa fofa, mas cheia de personalidade?
Essa blogueira é isso e muito mais. A Jú consegue montar looks do clássico ao rock despojado e mata a gente de inveja com suas fotos lindíssimas no instagram.

Antenada e apaixonada por moda desde criança, é de se esperar que ela seja um sucesso nas redes sociais. Jú compartilha dicas de maquiagem, viagens, looks e muito mais no seu site http://www.aroupanossadecadadia.com.br/ e nas redes sociais.

instagram: @julianaissa
snapchat: juliana.issa

JU

LoveMojitos: Como surgiu a ideia de criar o blog? E como foi a evolução disso?

A ideia foi bem repentina! Sempre gostei muito desse universo da moda, desde pequena. Minha mãe também foi uma grande influenciadora, sempre foi muito antenada e eu como admiradora, claro, amava vê-la vestida. Fui ao meu primeiro desfile do São Paulo Fashion Week com 10 anos, mas não sabia que me levaria a estar nesse meio hoje.
Me formei em Publicidade, e estagiando em uma agência como planner me surgiu o insight de criar um cantinho só pra me divertir mesmo e compartilhar algumas dicas, looks. Enfim, foi sem pretensão alguma, tanto que nos primeiros meses do blog, não divulguei a ninguém, só ia escrevendo, tirando fotos, como disse, me divertindo!
Quando compartilhei, ainda um pouco retraída, comecei a ter feedbacks muito positivos, e isso me deixou bem animada, foi então que migrei para o site profissional desenvolvendo uma identidade de fato para o “A Roupa Nossa de Cada Dia” e me dedicando muito mais para fazer acontecer. Esse salto me levou a me especializar mais no contexto da moda, já que minha formação não pendia para esse lado. Aí me pós graduei em consultoria de imagem e estilo e hoje atuo nessas duas vertentes que AMO.
 
LoveMojitos: Como é ter uma relação mais direta com suas seguidoras… Pelo Instagram, Snapchat?
Aaaai eu amo esse contato diário, sugestões, perguntas, essa interação me fascina. Confesso que a exposição não é algo muito fácil. Você tem que aprender a receber críticas, mas saber filtrar e tirar o melhor proveito delas. Mas é maravilhoso quando uma leitora demonstra um carinho, ou me reconhece, não imaginei que isso aconteceria, até de fato acontecer. rs…
LoveMojitos: Você prefere on-line shopping ou ir ao shopping mesmo?
Huuum, gosto dos dois! rs… Quando já sei muito o que quero, se é algo mais especifico, vou direto e reto na internet mesmo, mas também gosto de ficar pesquisando e-commerces novos, internacionais, quando tenho tempo, claro! rs… E quanto ao shopping, gosto do bater perna, acho que é o único lugar que não reclamo de andar tanto! rs…
LoveMojitos: Conta para gente, Jú, qual seu look preferido da vida?
Ixiii, pergunta difícil.. pula!.. rs..
São tantos, amo estar vestida para festa, mas como não faz parte do dia-a-dia, amo um comprimento midi. Acho que sendo saia, vestido, calça, o complemento que vai ditar a intensão do look! Então pode ser uma saia midi com uma t-shirt e um tênis, ou um vestido midi e uma rasteira, ou a calça midi e um scarpin… 
LoveMojitos: Quais suas inspirações na moda? O que é indispensável?
Na verdade acho que a inspiração é muito mais estado de espírito. Às vezes me inspiro com um lugar, ou com uma fotografia, um dia lindo, ou até mesmo com looks que vejo na rua. Mas claro, tenho referências que me despertam admiração como Olivia Palermo. Acho esse menina um poço de elegância, Chiara Ferragni, as fotos dela são sensacionais, Helena Bordon, adoro o jeito menina mulher dela, me identifico. rs… 
LoveMojitos: Qual a peça desejo do momento?
Nossa, pensei bastante pra responder. Não sou muito de criar um foco e desejar muuuuuito uma coisa. Vou na loja, gosto, coloco no corpo, se amo e está dentro do meu orçamento levo, se não, fico pensando um pouco na peça mas depois passa, até porque sei que paixões são passageiras né?! rs…  Mas pra ser mais objetiva, ontem mesmo vi na internet um Body lindo da Adriana Degras, estou querendo. rs… 
LoveMojitos: Quais são seus planos?
Trabalhar, trabalhar e trabalhar…
Assim a gente faz acontecer até coisas inesperadas, que não faziam parte do plano.
LoveMojitos: O que você acha hoje da onda da moda consciente?
Acho ótimo! A moda hoje está muito rotativa, peças novas chegam toda semana nas lojas, o que gera o consumo excessivo. 
Pra mim o verdadeiro consumo é você encontrar seu estilo e descobrir peças-chave que façam parte dele. Isso, com certeza, diminui o desejo desenfreado de ter tudo que a moda propõe.
Não posso deixar de citar os novos sites de desapego que vem virando uma tendência de consumo, acredito que essa reciclagem das roupas também seja uma saída bacana para a compra mais consciente, claro, envolve todo um processo cultural que aos poucos estamos nos familiarizando cada vez mais.
Eu mesma participo de sites de desapegos, como a Cabeed, e também há 5 anos organizo um bazar com roupas minhas bem bacanas. Reciclar é bom!

Author Description

Uma resposta to “lovemojitos entrevista…”

  1. 26 de junho de 2016

    Juliana Issa Responder

    Paula, obrigada pelo carinho!
    Adorei a entrevista, você é uma fofa!!!
    Muito sucesso!
    Beijinhos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*