lovemojitos entrevista…

 

As meninas do Maloca Personal Chef. 

Camila e Esther
Camila e Esther

A marca é nova, mas é deliciosa. Sabe quando a comida tem cara de amor? Pois bem.
Essa é a cara das criações das chefs Camila Roma, 22 anos e Esther Weyl, 24 anos. Ambas estudaram gastronomia e estão lançando um serviço super deslocado de chef de cozinha a domicílio e food stylist em Brasília.

Elas têm página na Facebook (Maloca Personal Chef), Instagram (@malocapersonal chef).

Quer conhecer junto comigo? Se prepare!!!!

LoveMojitos: Como surgiu a ideia da Maloca Chef e há quanto tempo?
O Maloca Personal Chef surgiu no início de abril quando saímos para conhecer um restaurante novo. Começamos a conversar sobre a vontade de voltar a cozinhar juntas e pensamos no serviço de personal chef. Opa! Vamos aproveitar a oportunidade pra explicar direito o que é personal chef: é o serviço de chef a domicílio, onde oferecemos um menu com entrada, prato e sobremesa, além de deixarmos tudo limpo antes de sairmos, proporcionando o conforto de ter um restaurante em casa.  
LoveMojitos: Vocês já trabalhavam juntas ou só eram amigas e decidiram criar a marca?
Nós nos conhecemos no primeiro semestre de gastronomia do IESB (instituto de ensino em Brasília) e viramos amigas logo na primeira aula. Antes de surgir a ideia do Maloca, trabalhamos juntas em alguns eventos e sempre gostávamos de cozinhar para amigos; desde então a nossa química na cozinha só cresceu.maloca 2
LoveMojitos: Qual o carro chefe de vocês na cozinha?
Não temos um carro-chefe, pensamos em todos os menus com muito carinho e achamos que todos estão deliciosos em diferentes maneiras.  
LoveMojitos: Como surgiu o interesse pela culinária?
Olha que coisa interessante, eu, Esther, e Camila devemos nosso interesse pela culinária aos chefs ingleses: ela de tanto assistir Jamie Oliver e eu Nigella. Da tv pra cozinha de fato foi um pulo. 
LoveMojitos: Quais os planos da Maloca daqui pra frente?
São tantos planos que é difícil colocar no papel! Por hora queremos compartilhar nossa comida, criar coisas novas e nos divertir cozinhando.
LoveMojitos: Explica para gente esse conceito de food styling.
Food styling é um serviço relativamente novo. É basicamente a arte de apresentar a comida para uma boa foto e para os clientes. É principalmente voltado pra propaganda de comida, por exemplo, um restaurante que queira tirar novas fotos pode chamar a gente para aprender novas montagens de prato e criação de cenário para fazer os clientes comerem, também, com os olhos. 
CHORA NA DELÍCIA: sobremesa do menu uruguai. Doce de leite, maças caramelizadas, crumble de canela e sorvete de baunilha
CHORA NA DELÍCIA: sobremesa do menu uruguai. Doce de leite, maças caramelizadas, crumble de canela e sorvete de baunilha
E a Maloca vai começar em grande estilo. É um evento de eatwithus.
As meninas explicam: “O eatwithus é um jantar que oferecemos na nossa casa para apresentar alguns pratos da Maloca, especificamente o Menu Viagem. É um jantar com poucas pessoas, bem intimista, para que todos possam se conhecer e saber mais da comida, dos vinhos e das cervejas que serviremos ao longo de seis pratos harmonizados. Queremos trazer novas ideias para o cenário gastronômico de Brasília. A primeira edição acontecerá no dia 21 de Maio, com a estreia do Menu Uruguai.”

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “lovemojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*