love mojitos entrevista…

topo_moda

A criadora da marca Enrosca meu Pescoço, Ana Luiza Lima.

Ela tem 24 anos (e já tá com marca própria, jesus!), é formada em Design de Moda, já trabalhou como produtora de moda e visual merchandising. Currículo ela tem de sobra e talento também. Ana Luiza criou recentemente a marca de acessórios Enrosca meu Pescoço, sediada em Brasília, mas com entregas para todo o Brasil.

Mais informações no Instagram: @enroscamp

ana

Isso sim é estar atenadíssima nas últimas tendências. Essa semana mesmo, fiz um post falando sobre o retorno das gargantilhas. É só abrir o instagram que elas estão em todas.

Eu confesso que estou apaixonada pelo trabalho da Ana Luiza e pela sua simpatia. <3
Além dela ser divertídissima e super ligada em astrologia. Somos amigas de infância, só não sabíamos. haha. Me identifiquei tanto com ela.

LM: Como surgiu a ideia da marca “Enrosca meu pescoço”?
AL: Eu sempre tive mania de inventar as coisas principalmente quando não acho exatamente como quero. Comprei um pedaço de veludo preto e fiz uma choker pra mim. Algumas amigas gostaram e resolvi vender para elas também. Mas quando duas meninas me pararam numa balada pra me perguntar onde eu tinha comprado a minha choker, eu percebi que não tinha motivos para não fazer daquilo um mini negócio.

Picture 4

LM: As chokers estão com tudo, mas a moda não é de hoje. Nos anos 90, nem tudo mundo curtia. Você usou na época?
AL: Eu cheguei a usar as tattoo chokers sim. Aquela coisa de novinha né, as Spice Girls usavam, eu tinha que usar também hahaha.

LM: Você acha que as redes sociais contribuem pra essas peças antigas bombarem mais hoje em dia? Tipo blogueiras, artistas passam a usar e pronto?
AL: Tenho certeza que sim. Basta uma blogueira usar um vestido, uma bolsa, um acessório que vira uma febre. Elas ditam moda e as pessoas se inspiram muito em várias delas. Acho que muita gente vê como um atestado de credibilidade à tendência. Só tenho medo de reaparecer a moda das botas brancas. hahaha.

 LM: Quem você acha hoje que são as maiores influenciadoras da moda?
AL: No geral essas blogueiras influenciam demais. De todas (brasileiras) acho que a Thássia é a mais influente delas. Apesar de não ter nada a ver comigo, ela tá sempre impecável. Mas as minhas preferidas são as que tem mais conexão com meu estilo né. Amo Julia Faria, gosto muito do estilo urbano despojado dela.

 LM: Quais são suas inspirações?
AL: Estilo de vida me inspira sabe? Eu gosto de gente feliz, gente do bem, bem humorada porque é assim que eu gosto de levar a vida. Então tudo que tenha essa leveza me inspira. Seja uma marca, uma coisa, uma pessoa…

LM: Qual seu look ideal? Descreva.
AL: Qualquer um que seja confortável, prezo muito isso. Mas como comprei um jeans branco cintura alta essa semana e ainda não usei, acho que tô no momento dele hahah. Então seria: esse jeans, um cropped soltinho preto, camisa xadrez vermelha bem largona e um tênis preto. Pronto, posso ir pra qualquer lugar. Ah, e vários acessórios, inclusive Chokers da @enroscamp né?! 

LM: Você curte muito moda, acompanha, estuda? Trabalha com isso?
AL: Eu me formei em moda, trabalhei como Produtora de Moda de um jornal de Brasília e durante alguns anos eu respirava moda. Acompanhava ferrenhamente aos desfiles, novidades, todos os blogs possíveis, até porque além de ser minha paixão era também meu trabalho. Mudei de profissão, trabalho agora com Visual Merchandising, e dei uma distanciada desse mundo de desfiles. A moda de rua hoje me interessa muito mais que as de passarela.

LM: Quais os planos para 2016 para “Enrosca”?
AL: A Enrosca acabou acontecendo numa hora maravilhosa. Brasília é muito carente de novidades, a gente acaba recebendo tudo um pouco atrasado né? Vou continuar fazendo as chokers de modelos super variados, mas estou estudando incluir algumas pulseiras e outros acessórios para a loja. Eu gosto de fazer tudo manualmente, acho que agrega um carinho maior às peças além de oferecer tudo por um preço justo, que acho fundamental. Um amigo me sugeriu fazer pulseiras masculinas… Quem sabe né?! 

Picture 3
A Ana é responsável pela produção – toque especial <3

 

LM: Fala para gente, Ana, qual seu programa favorito?
AL: Estar entre amigos. Pode ser uma festa, um jantar, um encontrinho simples… Já sei: amigos, vinho, petiscos e Imagem & Ação. Risadas garantidas à noite inteira.

LM: Uma peça preferida e uma que não usaria.
AL: A peça preferida com certeza é vestido. Tem mais prático? Amo real. Até porque basta um acessório diferente e o look muda completamente. E você (não gosto de dizer nunca porque né..) não vai me ver de vestido bandagem e salto por aí haha. Uso salto só naquelas ocasiões que não tem jeito messsmo sabe? E o bandagem não dá pra mim, detesto roupa que me aperta. Acho que neste caso, não favorece. haha. 
LM: Você se inspira no estilo de alguém pra se vestir?
AL: Eu confesso que antes era um pouco quadrada com esse lance de moda. Achava que tudo que tava na moda tinha que ser usado. Depois de um tempo entendi que não é bem assim e finalmente me achei no estilo mais urbano. Morei no Rio de Janeiro e lá me realizei. O estilo das cariocas tem tudo a ver comigo. Elas querem estar confortáveis e tão sempre prontas para qualquer ocasião. Ah, Rio <3
LM: É muito consumista? Me conta suas lojas favoritas…
AL: Sou… mas já fui muito pior haha. Agora eu arrumei o vício de vender tudo que não ando usando ou que enjoei. Mas aí não tem jeito, o dinheiro que ganho acaba virando outra peça de roupa. Amo a Forever21, porque tem para todos os gostos e ocasiões. Amo as estampas da FARM, já fui farmete maníaca. Gosto bastante do estilo da Rosa Chá também.

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “love mojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*