love mojitos entrevista…

topo_queridinhos

a artista, ilustradora, arquiteta e designer Bruna Zanella.

Nascida em Brasília, Bruna é formada em Arquitetura e Urbanismo. Em 2012, mudou-se para Madri. Tem pós-graduação em “Total Design” (curso de design gráfico, de produto, de interiores e moda) e atualmente trabalha como freelancer de ilustração, caligrafia e lettering. Segundo ela, o design une paixões e em seu trabalho ela consegue juntar tudo.

Vocês podem conhecer o trabalho dela no site www.brunazanella.com ou pelo instagram @brunazanella.

Aposto que vão se apaixonar, assim como eu <3

Picture 2

Eu acho tudo que a Bruna faz lindo. As ilustrações são todas charmosas, os letterings também, dá vontade de levar tudo para casa e pendurar na parede. É muito talento e capricho! Além de artista maravilhosa, Bruna também é uma pessoa encantadora. Topou na hora dar essa entrevista pro blog, mesmo com mil coisas acontecendo na vida dela, e ainda falou que acompanhava o LoveMojitos. #puroamor 

LM: Como começou essa paixão pela ilustração?
BZ: Desde pequena tenho um interesse especial por História da Arte e tudo o que envolve o tema do desenho. Sempre tive a insegurança de achar que não desenhava suficientemente bem ou que não poderia aplicar isso a um futuro trabalho. Demorei para encontrar uma maneira de transformar essa paixão em profissão, mas nos últimos anos pude conhecer e explorar muitas possibilidades que essa área oferece.

LM: Você sempre desenhou?
BZ: Sempre adorei desenhar paisagens, letras e palavras. Com a Arquitetura aprendi a desenhar espaços e e plantas, e com Total (Design) pude desenhar até roupa de alta costura. O que era um hobby de criança de desenhar com a simplicidade de lápis de cor e canetinha passou a ser uma dedicação intensiva que eu continuo me formando.

LM: Você não exerce sua profissão de formação. Como foi essa mudança de área? Isso tava planejado desde o início ou foi acontecendo?
BZ: Quando comecei a fazer a diplomação, que é a monografia da arquitetura, me deparei com uma série de coisas que me fizeram pensar se estava seguindo o caminho certo. Achava a perspectiva profissional em Brasília um pouco frustrante, restrita, e percebi que existiam mais possibilidades em outras áreas do design, em especial o gráfico. Foi aí que fez um “click”.

LM: Hoje você faz ilustrações para vender ou por hobby? 
BZ: Comecei fazendo por hobby, principalmente para aprender novas técnicas e melhorar minhas habilidades. Acabou tomando uma dimensão tão grande que várias pessoas começaram a fazer encomendas e seguir o meu trabalho. Em setembro participei de uma feira de design de Madrid que se chama Mercado Central de Diseño, onde vários designers daqui expõem seus trabalhos.
Picture 5
LM: Você acha que a mudança de cidade te inspirou?
BZ: Sem dúvidas. Sou apaixonada por Brasília, mas infelizmente não vivia o que é a cidade. Madri é uma cidade que respira o design, o meu bairro principalmente. Morar aqui, ver as pessoas pela rua, estar perto dos designers, ilustradores, calígrafos que eu admiro é uma experiência muito, muito inspiradora. Vejo que agora esse campo está crescendo muito no nosso cerrado, mas acompanhar aqui de perto as novidades e novas tendências é um privilégio indiscutível. 
Picture 4
LM: O que te inspira para desenhar?
BZ: As cidades, as pessoas, a moda, a fotografia, os comics, a música, os festivais, os filmes, os museus, a arte, as viagens, os arquitetos e a arquitetura, os ilustradores e os designers. Tudo. Muitas vezes vejo coisas de encher os olhos e penso “que bonito! Eu também quero fazer algo bonito assim”. Minha família e meus amigos também me dão muitas ideias e eles mesmos me inspiram para começar novos projetos.
Picture 10 Picture 11
LM: Dos seus trabalhos, quais são os seus preferidos?
BZ: Quando decidi participar do Mercado Central de Diseño, me dediquei muito aos trabalhos que ia expor. Também porque tinha que cuidar da organização, produção, embalagem, e queria que saísse tudo perfeito. Faço meus trabalhos pessoais e os encomendados com tanto carinho que não consigo escolher um preferido!
Picture 3
LM: E quais são seus planos?
BZ: Bah! Meus planos mudaram completamente há uma semana (risos). Moro na Espanha há 3 anos e estou homologando meu diploma de arquiteta, e para isso tenho que fazer meu projeto de diplomação na universidade aqui. Por isso resolvi sair do meu trabalho na agencia de publicidade que estou há 2 anos. Meus planos envolvem lançar novos produtos e projetos de ilustração, caligrafia e lettering. Dezembro vem cheio de novidades, também com o objetivo de dar mais visibilidade ao meu trabalho.
 Picture 8

 

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “love mojitos entrevista…”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*