jaquei e agora?

uma das coisas que mais ouço das minhas amigas – e também um tormento constante na minha cabeça – é: “poxa, estava fazendo a dieta tão direitinho essa semana, mas aí jaquei forte. O que eu faço?”.

eu sempre tento lidar com isso da melhor forma possível e sem muita neurose. Quem me conhece sabe que eu sou MEGA neurótica. =S Mas nem sempre é possível, né? Afinal somos todas mulheres e por vezes inseguras e neuróticas.

a primeira coisa que acho legal ressaltar é que todo o esforço de comer direitinho e malhar NUNCA é à toa. Não é porque comi diferente um dia ou comi porcaria que eu vou engordar necessariamente. O acúmulo de gordura é uma consequência de hábitos ruins. Ou seja, constantes. Se o seu normal é malhar, comer direitinho e tal, as escapulidas fazem parte.

Sempre falo disso aqui, gente. Equilíbrio é a chave do sucesso!

eu não sou atleta e nem quero ter o índice de gordura corporal mínimo. Quero comer, ser magra e ser feliz. Sempre com consciência e equilíbrio. Acho que vamos aprendendo isso com o tempo, né?

mas nos momentos de desespero, recorro a uma tática infalível para me sentir melhor: comi besteira num dia, coisa muito gordurosa, doce, no outro dia eu como certinho e tomo MUITO chá e água. Isso ajuda a desinchar!

Ahh… e malhar é sempre bom, né? Dá aquela sensação de dever cumprido, que certamente ameniza o peso na consciência.

Author Description

Sem respostas para “jaquei e agora?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*