indicação pro fim de semana

topo_queridinhos

já tá virando rotina indicar filmes na sexta aqui no blog, né? Eu amo cinema, então quando chega essa época do ano (perto do Oscar!) eu fico angustiada com tanto filme bom para ver. Minha vontade é de emendar uma sessão na outra, pelo menos 3x por semana. haha.

Esta semana eu assisti Whiplash.

O filme conta a história do jovem Andrew Neiman (Miles Teller). Ele estuda no conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos, e tem a ambição de ser o melhor baterista da sua geração. Um dia, enquanto Andrew ensaia sozinho, ele é observado por  Terence Fletcher (J.K.Simmons), um professor reconhecido tanto por sua capacidade como instrutor quanto por seus métodos terríveis. Impressionado, Fletcher chama Andrew para integrar a orquestra principal da escola, em que ele é regente.

Imagine a combinação explosiva: aluno perfeccionista beirando a obsessão + professor exigente e desafiador. 

O filme é eletrizante. Demonstra perfeitamente como uma paixão pode se transformar em obsessão, ultrapassando todos os limites físicos e mentais. Eu fiquei agarrada na cadeira do começo ao fim do filme, muito nervosa. Mas eu adorei. Amo filmes de música.

O filme conta com algumas curiosidades. O ator principal Miles Teller toca bateria na vida real desde os 15 anos de idade, mas ainda não tocava jazz. Além disso, o longa-metragem foi filmado em apenas 19 dias. Você repara que não há quase mudança de cenário ou filmagens externas.

Whiplash foi indicado ao Oscar nas seguintes categorias:

1. Melhor filme
2. Melhor ator coadjuvante
3. Melhor roteiro adaptado
4. Montagem
5. Mixagem de som

Quem ainda não assistiu, corre pro cinema!
E quem já assistiu, comente aqui! 🙂

Author Description

Sem respostas para “indicação pro fim de semana”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*