hábitos que podem arruinar a dieta

oi, amados!

quando fazemos dieta, muitas vezes a gente acha que é SÓ comer direitinho. Isso já é um desafio e tanto, né? Pois é.

Mas dieta é muito mais do que isso. São várias coisas que juntas dão o tão merecido resultado. Esse fim de semana lendo a revista Elle vi umas dicas super top de hábitos péssimos que podem estragar até a mais regrada das dietas.

> noite maldormida: A falta de sono, além de provocar a diminuição no nível de atividade física devido ao cansaço, desencadeia o desequilíbrio hormonal. “A produção de leptina, o hormônio que controla o apetite, cai.

dormir

> café da manhã: povo acha que ficar sem comer é fazer dieta. Isso só atrapalha. Por exemplo, após acordar as reservas energéticas estão pequenas, por isso, precisamos reabastecer. Por isso, nossa vó sempre falava que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Além disso, se vocÊ pula o café, você chega no almoço com tanta fome e é capaz de devorar até o prato.

> saudável na medida: A escolha de alimentos como frutas secas e até o chocolate 70% cacau podem ser boas opções de lanche da tarde. Mas é aquela velha história: não é porque é mais saudável que você pode comer 30. Ainda tem calorias, ok?

> corte total: cardápios totalmente restritivos são um perigo à saúde. A nutricionista Karyna explicou à revista: “Hipoglicemia, dores de cabeça, fadiga, mau humor e falta de concentração são sintomas comuns decorrente dessas eliminações.”

Eu mesma quando fiz alguns dias da dieta da proteína fiquei intratável. Além disso, minha imunidade despencou.

> molhos engordativos: você pede uma saladinha e acha que tá abafando, né gata? Mas aí enche de molho de queijo? O molho é cheio de sódio e mega calórico. Opte por um fio de azeite e limão. O limão acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura.

> offline: sabe aquela coisa de mastigar algo vendo tv e em frente ao computador? Pois é. Toma cuidado pra não devorar o pacote todo.

> só aeróbicos: você é das minhas que adora uma corridinha e caminhada? Mil vezes exercícios aeróbicos do que musculação. Veja explicação da revista: “Ainda que o treino de cárdio seja ótimo pra queimar calorias, saiba que levantar pesos, além de prevenir lesões, favorece o desenvolvimento da massa muscular (também conhecida como massa magra) e acelera o metabolismo. Pra lembrar: um metabolismo rápido é essencial para garantir a eficácia dos resultados da dieta e a maior queima calórica.

pesos

Author Description

4 Respostas to “hábitos que podem arruinar a dieta”

  1. 16 de setembro de 2014

    Juliana Responder

    Acho que faço tudo certo, só me falta conseguir comer menos porcarias no final de semana rsrs

  2. 16 de setembro de 2014

    Juliana Responder

    Acho que faço tudo certo, só me falta conseguir comer menos porcarias no final de semana rsrs

  3. 16 de setembro de 2014

    paula filizola Responder

    te entendo e MUITO. hahah

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*