glossário dos emojis

Eu não me considero muito boa na arte da conquista. Até porque estou aqui falando “arte da conquista”. Não tem charme que dê conta da minha velhice.
Sou tímida, preciso de álcool para me soltar, mas tem uma coisa que acho que mando relativamente bem – modéstia à parte. Sou boa nos textos das minhas mensagens. Sirvo até de conselheira pras amigas nesse aspecto. Fica tudo mais fácil quando estamos “protegidas” pela tela do celular, né? Aí tudo mundo vira um Barney Stinson da vida.

Eu não sei exatamente o porquê, acho que é a sacada da coisa certa para falar, o timing certo e meu toque especial: a seleção de emojis. Para quem ainda não sabe o que são emojis, são as carinhas usadas nas mensagens de texto. (Sei lá, se você ainda não sabe o que são, talvez nem devesse ler esse texto!)

Naquele filme “Como ser Solteira”, a personagem da Rebel Wilson ensina a personagem da Dakota Johnson a nunca mandar mensagens de texto com emojis. O objetivo era ser uma solteira vida loka e as carinhas trazem uma certa sensibilidade pras mensagens. Até concordo, mas não acho isso ruim! O uso das carinhas suaviza o tom da mensagem. Na maioria das vezes, mensagens de texto podem gerar interpretações. Principalmente pro lado negativo. E quando usamos um emoji, ele dá aquele toque de personalidade.

Pesquisa anual do site Match.com mostra que as pessoas que se expressam com emojis nas mensagens de texto costumam transar mais do que quem não usa. Mais de 54% dos usuários solteiros de emojis fizeram sexo x 31% dos solteiros não usuários de emojis.

Algo a se considerar, né?

sex frequency

A antropologista Helen Fisher falou ao Time.com que além de sexo, os usuários de emojis vão mais frequentemente em encontros. Ou seja, os dados comprovam o que eu já sabia. Usar emoji é o toque que falta para uma boa comunicação entre potenciais casais. 

O meu preferido é esse aqui:

emoji 1

Acho que ele funciona para muitas coisas. Por exemplo: o gatinho te chama para almoçar. Você responde: vamos sim. [Insira o emoji aqui]
É fofo, é meio tímido e funciona!

É um emoji humilde, sabe?

Outro exemplo: você vai mandar uma mensagem pro gatinho elogiando ele ou a noite que vocês tiveram:

Nossa, ontem foi ótimo. [Insira o emoji aqui].

Vai dizer que não dá aquele toque?

Ainda de acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados (homens e mulheres) têm como emoji favorito a carinha piscando. A carinha feliz normal é o segundo emoji mais popular. Surpreendemente, 41% dos homens entrevistados usam o emoji mandando beijinho.

Confesso que tenho uma queda pelos emojis dos macquinhos.

macaco-g1

Eles dizem tanto!!!!!

Não precisa ser assim tão explicito, mas dá para brincar com emojis caso vocês tenham mais intimidade.

image2 (2)

Uma das melhores coisas dessa fase da conquista são as trocas de mensagens pelo whatsapp.

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “glossário dos emojis”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*