fritar sem óleo?

Gente, oi!

Hoje eu queria falar da AirFryer. Vocês já devem ter ouvido falar, né? Essa máquina é uma fritadeira sem óleo. Ou seja, você não gasta litros de óleo, sua casa não fica fedida e você não come mil litros de óleo.

Eu não tô julgando o consumo de frituras, até porque eu como sim. Só tô dando uma opção, caso você queira fazer algo em casa durante a semana de forma mais prática e saudável.

airfryer

Eu acho incrível. Faço peixe, frango, batata. É carinha, mas se você realmente for usar, vale a pena. É rápida, não deixa cheiro, fácil de lavar.

A AirFryer funciona com um sistema de aquecimento que a faz aquecer como se fosse um forno elétrico, pois possui uma resistência que aquece a uma alta temperatura, mas o principal diferencial é que ela também tem uma espécie de hélice interna que faz com que o ar aquecido circule rapidamente entre o alimento e se choque sobre o mesmo fazendo com que o alimento seja, digamos assim, “super assado”.
O mesmo ocorre em uma fritadeira convencional só que por meio de óleo aquecido.
Linguiça e carnes já possuem uma quantidade de gordura natural que fazem com que não seja necessário a adição de mais nenhuma gordura ou óleo na preparação na AirFryer.
Peguei dicas em um site para empanar frangos na AirFryer: 

– Fino:
A forma mais simples de empanar um alimento é passando em claras e depois na farinha de rosca, deixando uma casquinha sequinha e fininha.Você pode trocar a farinha de rosca por farinha de linhaça dourada ou por flocos de aveia. 

– Grosso: Faça como no básico, porém repita os passos passando o alimento novamente nas claras, farinha de rosca, desta forma você obterá um alimento bem sequinho e super crocante com casquinha mais grossa.

Para aumentar a crocância ou deixar a camada externa de empanamento sobre o alimento mais sequinha ou com outras texturas você pode usar em conjunto com a farinha de rosca ou em uma segunda camada de empanamento as farinha abaixo:

– Fubá: Recomendado misturar na mesma proporção de farinha de trigo para empanar peixes e frutos do mar, deixa bem mais sequinho.

– Flocos de Milho: (Sem açúcar claro) deixam aquela camada mais alta e crosta super crocante.

– Farinha de Mandioca: Se usada junto com a farinha de rosca deixa a casquinha mais sequinha, mas tem que ser fininha para não se tornar dura ao invés de crocante.

– Parmesão ralado: Deixa o empanado mais saboroso e bem mais douradinho.

– Óleo ou azeite: Pincelar ou borrifar um pouco sobre alimentos prontos ou congelados antes de levar para fritar na AirFryer também aumenta a crocância.

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “fritar sem óleo?”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*