faça para valer a pena!

sabe aquela famosa afirmação: escolha algo que você ama para que todos os dias não pareçam trabalho? Pois é.

A regra é válida também para exercícios físicos. Não adianta escolher uma atividade física só porque emagrece, porque fulano disse que é boa, porque a revista disse que é a nova moda do verão, etc.

Temos que escolher algo que nos identificamos e gostamos. Só assim será duradouro e trará resultados.

Imagine só: já temos tantas obrigações e responsabilidades, então no nosso tempo livre temos que nos dedicar por prazer. Caso contrário quais as chances de vencer a preguiça e fazer disso um hábito saudável?

Eu frequento academia desde os meus 16 anos. Comecei fazendo spinning. Já tinha feito tênis, balé, natação, futebol, ginástica olímpica. Eu detestava o spinning e faltava toda hora.

Fiquei um tempo parada. Quando voltei a malhar, me dedicava aos exercícios aeróbicos e musculação. Sempre curti musculação. É normal experimentarmos várias coisas até acharmos aquilo que realmente gostamos, né?

As atividades são complementares. A musculação é essencial para ajudar a fortalecer os músculos para a corrida. Assim como é no balé, no tênis e em todos os esportes. Mas se você detesta musculação, procure um complemento que você goste. O pilates, treinos funcionais e por aí vai.

O importante é tentar desvincular a prática de atividades físicas de algo chato, obrigatório, que nos faz faltar.

Hoje eu faço corrida e musculação. Voltei pro balé um tempo e joguei tênis por mais de um ano recentemente. Parei por falta de tempo. Pretendo voltar pro tênis e pro balé assim que der.

Pensem nisso =**

Author Description

Posts recentes

Uma resposta to “faça para valer a pena!”

  1. 6 de novembro de 2014

    Letícia Responder

    É bem isso mesmo. Eu detesto musculação, mas houve um período em que era a única coisa que eu tinha tempo pra fazer – isso e esteira, que é outra coisa que ODEIO. Daí, passei a ir pra academia 1 vez a cada 3 meses… rs. Até que resolvi contratar personal pra dar mais ânimo, até que ajudou, mas também não durou muito. Agora, me matriculei numa academia que tem mais aulas, danças, essas coisas e tá bem melhor! Contanto que seja à noite e não de manhã cedo… kkk.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*