exercício dinâmico

musculação mega convencional dá uma preguiça, né? Por isso, hoje em dia as academias têm cada vez mais “ferramentas” para realizar treinos dinâmicos. Por exemplo, o TRX, a bola, o bosu, aquelas camas elásticas e por aí vai. Eu adoro! Minha atual série combina exercícios nas máquinas com exercícios livres.

Acho que o treino fica bem mais divertido! Pensando nisso, dei uma lida sobre o assunto em outros blog e achei interessante umas dicas do blog Tips4Life.

pilates-com-bola

1-Quais os benefícios de um treino feito com bola?
O diferencial de um treinamento feito com bola é que, a bola gera instabilidade na execução dos movimentos, exigindo do corpo maior equilíbrio e maior contração de músculos internos estabilizadores.

 2-Ajuda a ganhar massa muscular, como a musculação?
Sim, pois você está utilizando como sobrecarga o peso do seu próprio corpo, gerando assim, stress muscular e ganho de massa magra
 3-Da para fazer um treino intenso usando apenas exercícios com bola?
Com certeza! Só é importante lembrar que, a intensidade varia de acordo com o nível de treinamento do indivíduo. Por exemplo, uma pessoa que está acostumada com um treino bastante avançado, encontra menos dificuldade para executar alguns exercícios do que uma pessoa iniciante.
4-Quantas séries/repetições é ideal para fazer nesse treino
A intensidade independe do número de repetições, mas sim do tempo de descanso e do stress que você vai causar na musculatura durante o treino! Intervalos curtos, de 30 segundos por exemplo, intensificam o treino.
5-Da para trabalhar todos os músculos do corpo?
Quase todos! Porém, muitos músculos, você não consegue trabalhar isoladamente, mas sim de uma maneira global. Por exemplo, na flexão de braços, você trabalha peito, tríceps, ombros e abdômen ao mesmo tempo! Caso você tenha pesinhos ou elásticos, a variedade de exercícios e grupos musculares sendo trabalhados, será maior!
6- Exercícios só com a bola são suficientes para definir o corpo ou devemos combinar com musculação e outras modalidades?
Uma coisa complementa a outra! Quanto maior o esforço e maior a diversidade de estímulos, melhores serão os resultados. Exercícios com sobrecarga, são importantes para ganho de massa magra. Quanto mais massa magra você possui, mais gordura você metaboliza no seu corpo. E exercícios aeróbios, além de serem importantes para trabalhar a parte cardio vascular, também auxiliam na queima de gordura. Portanto, o ideal é combinar esses estímulos, além da alimentação adequada, é claro!
 7-Esse tipo de treino ( com bola) pode ser praticado por iniciantes também?
 Exercícios com bola podem ser sim praticados por iniciantes e, conforme a pessoa vai evoluindo nos treinos, pode aumentar o grau de dificuldade.E vocês? Gostam?

Author Description

Sem respostas para “exercício dinâmico”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*