em busca de saúde e equilíbrio mental

Bom dia!

Feriado é dia normal por aqui.
Sempre escolho falar de saúde as quintas-feiras no lovemojitos.com. Embalada pelas minhas recentes descobertas, hoje falarei do app Pacifica. Ele é um aplicativo usado para meditação, relaxamento, alguns exercícios guiados de empoderamento, etc. A proposta é bem bacana, mas algumas partes do aplicativo estão só disponíveis para quem compra o acesso total. Eu usei 2 semanas antes de comprar o acesso anual porque realmente achei que valia muito a pena e estava me fazendo um bem danado.

Estou numa fase de buscar mais consciência corporal e espiritual. Estou buscando viver mais o hoje. Sem tantas ansiedades. Aprendendo a vivenciar melhor meus dias, contornar situações ruins e acreditando ser possível encarar as coisas sempre de forma positiva. Com isso, comecei a meditar diariamente assim que eu acordo. Já escrevi sobre esse momento aqui. Acredito que isso me energiza de manhã. Sei que a meditação acalma, relaxa, nos fortalece para encarar o dia com mais positividade, entre outros mil benefícios.

Já dividi no lovemojitos.com várias vezes o fato de que sou uma pessoa muito ansiosa. Muitas vezes, as pessoas acham que ser ansiosa é só projetar anseios futuros ou estar sempre a 220v. Essas são também características comuns de pessoas ansiosas, pois não vivemos o presente. Nossa cabeça fica ansiosa porque começa a pensar em mil cenários futuros, etc. Mas ansiedade pode ser muito pior que isso. Ansiedade pode te paralisar. 

A ansiedade hoje é retratada como borboletas no estômago antes de um primeiro encontro, um nervosismo normal em situações de trabalho, etc. Mas a ansiedade mesmo tem níveis. E eu infelizmente já experimentei um nível bem ruim dela. Tive uma crise ansiosa, em que eu não conseguia respirar. Foi pouco antes de uma viagem de trabalho para São Paulo e só o fato de pensar em entrar em um avião me embrulhou o estômago. Foi 2015, pouco antes de eu sair de um emprego que me consumia todas as forças. Isso aconteceu uma única vez. Estava absolutamente engolida pelo trabalho. Viajava dia sim, dia não. Não parava em casa. Estava contornando alguns problemas financeiros e simplesmente acho que esqueci de respirar.

Vejam bem, não fui diagnosticada nem nada. Eu fazia terapia na ocasião. Procurei a minha psicóloga e trabalhamos a questão da ansiedade com exercícios de respiração. Muitos exercícios de relaxamento muscular, consciência do corpo, etc. Não precisei tomar remédio. Mas eu tinha ajuda profissional.

Nunca mais eu tive nada parecido, mas aos poucos fui entendendo a importância de conhecer os sinais do meu corpo. A importância de valorizar o descanso mental, a importância de buscar formas alternativas de aliviar o estresse, bem como a importância de relaxar e construir maior consciência espiritual.

Eu achava que por ser muito ansiosa, nunca conseguiria parar para meditar. Eu sempre fiz muito exercício fisico e isso além de diversão, era uma forma de canalizar minhas ansiedades. Estava ansiosa, eu corria. Mas isso não é suficiente. Você precisa aprender a PARAR, principalmente para se conhecer profundamente.

Hoje ao acordar e fazer minha meditação guiada pelo Pacifica, escolhi a meditação para começar bem o dia. Comecei com exercícios de respiração, aí fiz alguns exercícios de expirar tudo de ruim do dia anterior para ter um dia diferente, repeti um mantra positivo e uma frase me chamou atenção: você é responsável por transformar seu dia. Você tem esse poder. 

Vamos moldar a nossa energia a nosso favor! =) Acredito muito que se exalamos energia positiva, recebemos isso de volta.

Author Description

Sem respostas para “em busca de saúde e equilíbrio mental”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*