ecofashion

As ecobags, ou sacolas sustentáveis, são MUITO mais do que só um item econômico no look. Atualmente, é um item que compõe o look com estilo. Algumas tem dizeres engraçados, motivadores, outras são coloridas e tem aplicações. Na maioria das vezes, o usuário da ecobags circula com orgulho com a frase que carrega escrita na bolsa. Vira um estilo de vida e não só um item fashionista ecológico.

A moda é antiga. Na época usávamos qualquer modelo só pra aproveitar algo que tínhamos ganhado. As ecobags tornaram-se uma solução para substituir as tradicionais sacolas plásticas em mercados no dia a dia. A primeira mais famosa foi “I’m not a Plastic Bag”.

Pelo que pesquisei, o termo foi usado pela primeira vez com conotação fashion em 2007, por Anya Hindmarch, designer inglesa. Entitulada “I’m not a plastic bag”, a bolsa “verde” de Anya logo caiu no gosto das famosas: Kate Moss, Keira Knightley, Jessica Biel e Lily Cole, por exemplo, foram algumas das famosas flagradas carregando o modelo.

Customizadas, ecológicas e funcionais, até mesmo Karl Lagerfield, renomado estilista da grife Chanel, passou a ser visto com sua ecobag personalizada. Dentre outras personalidades que a aderiram, estão Justin Timberlake, Sarah Jessica Parker, Jennifer Gardner, Jessica Alba e Queen Latifah, além da designer Donna Karan e até o primeiro ministro canadense Stephen Harper.

Ainda em 2009, Lilian Pacce, jornalista de moda, lançou o livro ‘Ecobags, Moda e Meio Ambiente’. A obra é uma compilação de 120 bolsas ecológicas confeccionadas a partir de matéria-prima sustentável, como o algodão, a juta, o bambu e o plástico reciclado, contando com a criatividade e depoimento de grandes estilistas brasileiros, como Alexandre Herchcovitch, Huis Clos e Juliana Jabour.

Author Description

Sem respostas para “ecofashion”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*