é tendência

2014 tá acabando. Por isso, hoje quero falar de uma tendência que começou esse ano e certamente bombará no ano que vem.
Vocês conhecem o color block ou color blocking?

No português significa bloco de cores. Esse termo significa a mistura de cores vibrantes no mesmo look. Pode ser uma única peça de uma cor, mistura de cores, ou cores que dividem o mesmo espaço em uma só peça.

color-blocking-modelos
Tá fazendo sentido agora?

Para as menos ousadas, que têm medo de arriscar nas cores, os acessórios ajudam muito nessa hora. Uma bolsa super vibrante ou de repente um sapato.

image_1

Olha essa minha produção color block. 

As peças com padronagens (listras, por exemplo) também ajudam. Se você ainda achar difícil combinar todas as cores (eu SUPER acho!), escolher apenas um tom vibrante no look todo pode ser uma boa alternativa.

prada-color-blocking
color blocking em um desfile da Prada. 

Bom, essa tendência não é tão nova assim. Ganhou esse nome mais recentemente, mas desde as décadas de 80 e 90 ela já acontece. Na verdade, essa tendência é vista em vários momentos da moda. Vejam essa capa de 2011 da Elle:color-blocking-18

Não é nada fácil se adequar ao color blocking. Afinal, não dá simplesmente para sair misturando cores sem critério. No entanto, é um exercício legal de criatividade, porque dá para ir experimentando, principalmente agora no verão.
Investir em cores mais vibrantes é um desafio para mim. Quem sabe não entra na minha lista de resoluções para 2015?Gostaram?

Author Description

Posts recentes

Uma resposta to “é tendência”

  1. 30 de dezembro de 2014

    Laura Responder

    Eu definitivamente preciso investir em cores em 2015! Essa combinação da Katy Perry tá maravilhosa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*