dicas de corrida

topo_fitness

e aí, pessoal. bom dia!

Esse blog tá como eu na gripe: sobrevivendo. Estou gripada há uma semana e trabalhando MUITO, por conta disso, ele tem ficado meio de lado, mas isso vai mudar. Prometo!

Quem me acompanha no instagram (@paulafilizola), sabe que eu amo correr. Atualmente, corro 3x por semana. Terças, quintas e sábados. E por lá, me pediram umas dicas para iniciantes. Espero que gostem 🙂

Eu já contei aqui que comecei correndo com uma planilha em que fazia 4 minutos andando, 1 correndo e assim fui conseguindo superar os meus limites. O início é sempre sacrificante porque a gente acha que não consegue passar de 10 minutos, né?

Na real, só comecei a evoluir quando passei a levar mais a sério o treino. Tipo, não desistir logo no início porque tava cansada, passei a comer melhor antes de treinar, usar o tênis certo para a minha pisada, entre outras coisinhas.

> Uma coisa SUPER legal que me ajudou muito e que eu uso até hoje é o app de celular chamado RunKeeper. Com ele, eu estabelecia metas e ele me direcionava o treino. Tipo cada dia tinha um objetivo diferente. Se você não pode pagar uma academia com aula de corrida ou até participar de uma equipe de corrida, esse app vai te ajudar MUITO. Ele dá um super gás! Vai por mim! 🙂

> Outra coisa importante é intercalar o seu treino. Então não adianta querer correr sempre MUITO para perder calorias. Eu sei como a cabeça das mulheres funciona porque eu sou assim! O importante é variar o treino. Ou seja, tentar correr 2x por semana com treinos mais de velocidade e separar um dia da semana para o treino mais longo, em que você não vai se preocupar com o seu ritmo e sim com quantos kms você quer fazer.

> Sempre trace metas. Isso é essencial para te direcionar. Você precisa saber quantos kms quer correr. Qual o seu objetivo? O meu objetivo hoje é correr uns 15 kms bem e quem sabe fazer uma meia maratona. Isso te ajuda a montar os seus treinos e te ajudar a medir a sua evolução.

> No início, acho importante ter um frequencímetro. Já falei disso antes. Veja aqui. Depois a gente aprende a medir isso sozinho, mas no início é essencial para regular o treino, sabe?

> E por fim, uma dica valiosa é: compre um tênis adequado para você. Eu já falei aqui no blog sobre pisadas (veja). Para comprar um bom tênis, você precisa saber qual é a sua pisada. Além disso, é importante comprar um tamanho acima do que você usa. Eu já tive muitos problemas correndo por usar um tênis do tamanho exato do meu pé, porque na corrida ele fica apertado, sabe?

Uma dica: eu gosto MUITO de correr ao ar livre. Acho mais agradável. Na esteira, eu fico muito ligada no tempo, calorias, etc. Que tal conhecer o parque perto da sua casa? A corrida será bem mais prazerosa <3

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “dicas de corrida”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*