decoração bacana

topo_queridinhos

Bom dia!

Acho que a parede de lousa ou giz é quase uma unanimidade. Em todo projeto de casa maneira que eu vejo, lá estão elas em algum canto da casa. Cozinha, sala, hall de entrada. É super descolada, além de prática e criativa. Você pode deixar recados, seus amigos podem deixar recados, você pode desenhar.

Eu sou LOUCA para ter uma em casa e pesquisando, vi que é super simples. Quem me conhece sabe que eu sou zero Do It Yourself. Não sou jeitosa com essas coisas, gente. Minha mãe é arquiteta e sempre convivi muito com essas coisas de decoração e tal, mas nunca levei jeito 🙁

Ainda assim, seguem algumas dicas bacanas de como ter sua própria parede de lousa sem gastar muito.

1. papel contact: esse é o método mais rápido.Você precisa apenas de rolos de papel contact, um pano molhado e estilete.

Primeiro, você deve medir a parede e calcular o quanto de papel adesivo será necessário. O ideal é que a cor seja preta e fosca. 10 metros do material custam cerca de R$ 39,90.

Deixe sua parede uniforme e passe um pano úmido antes de aplicar o adesivo.Comece de cima para baixo, cortando as tiras do contact na altura da parede com sobras de alguns centímetros para o acabamento.

Para evitar bolhas, vá “assentando” o papel com um cartão ou pano úmido.

Corte os excessos com um estilete e não se esqueça das tomadas.

2. Tinta: é uma forma mais definitiva e mais fácil para quem não é muito habilidoso com papel adesivo. Tipo eu o/

Há tintas prontas para a aplicação no mercado, como a  Suvinil Esmalte Verde Escolar ou Coralit Fosco Preto. Dependendo do acabamento, a parede requer 2 a 3 demãos. A superfície deve estar seca em 72 horas.

 Vamos nos inspirar <3

lousa 1 lousa 2 lousa 3 lousa 4 lousa 5

cada canto mais lindo que o outro!! Gostaram?

Author Description

Sem respostas para “decoração bacana”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*