cubinhos de gelo verde

Quando a gente começa uma dieta, temos que nos acostumar com a nova rotina. Requer tempo e dedicação. Já falei aqui da importância de deixar tudo organizadinho. Hoje eu quero dividir com vocês mais uma dica e receitinha top.

Durante mais de 6 meses tomei suco verde pela manhã. Era simples: couve + abacaxi + uma colher de linhaça dourada.

Acontece que a rotina corrida muitas vezes pode ser a maior sabotadora de dietas, né? Até cortar a couve, abacaxi, bater tudo… já estava atrasada para academia! Então, minha nutricionista recomendou que eu fizesse os famosos cubinhos de gelo de couve. 

cubos couve

Isso mudou a minha vida. Eu sou muito exagerada, gente. Mas sim, ajudou bastante!

Pra fazer o gelinho, eu batia 10 folhas de couve manteiga com meio litro de água.

O líquido verde – resultado da mistura – eu colocava em forminhas de gelo e levava pro congelador. Na hora de beber, de manhã, era só tirar um cubinho de gelo e bater junto com a fruta fresca e a linhaça.

Ao congelarmos a couve em cubos evitamos que a couve comprada e armazenada na geladeira fique com aspecto amarelado. Ela não dura nem 3 dias aqui em Brasília. É muito desperdício. Assim eu conseguia usar ela inteira e os cubinhos duravam horrores.

Vale lembrar que a couve é rica em vitaminas e sais minerais, além de ferro, cálcio, potássio e ácido fólico, podendo ser congelado sem perder nenhuma dessas propriedades.

A linhaça dourada é excelente para regular o intestino. Eu tomava com abacaxi, porque amo muito, mas também pode tomar com outras frutas. Quem tem problema de intestino preso é legal investir em frutas mais fibrosas, tipo mamão.

propriedades_suco_verde_dianasaid

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “cubinhos de gelo verde”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*