cores 2017

Quando um ano começa, sempre nos ligamos no que vai rolar de novidades. E a moda é uma das áreas que mais tem referências para acompanhar. Vimos algumas delas já nas passarelas.

No final do ano passado, a Pantone anunciou que a cor do ano de 2017 é Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a escolha da cor representa esperança e a ligação com a natureza. “Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”, disse.

greenery

A paleta de cores da Pantone para 2017 vai de tons pastéis para tons mais vivos.

Tivemos ainda Marsala em 2015 (fiz até post na época. Veja aqui) e Rose Quartz e Serenity em 2016.

Mas nem só de moda e decoração vivem as cores. A área de astrologia garante que a cor de 2017 é o azul hortênsia, um azul com um “quê” de lilás.

O azul, de modo geral, está relacionado a tranquilidade, a segurança, a liderança, a diplomacia e a comunicação. Significa, em muitas culturas, a velocidade, o “direto em frente”, o para frente.

Pelo que li, é ano de Saturno, início de um novo ciclo. A cor de Saturno é o preto, é o chumbo, o roxo, o escuro. Esse mesmo Saturno está em Sagitário, e a cor que representa esse signo é, pra grande maioria dos astrólogos,  o azul. Vamos receber Sagitário bem e usar muito azul <3

Eu vou tentar usar bastante as duas paletas!

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “cores 2017”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*