choradeira na gravidez

Grávidas de forma geral ficam bem emotivas. Imagino que por conta da corrente constante de hormônios que está atravessando nosso corpo. Isso é um fato. Pode ser que umas mais, outras menos. Também não existe regra.

Eu sempre fui uma pessoa pouco chorona. Na época da TPM ficava mais emotiva, mas de forma geral chorava pouco. No entanto, desde que fiquei grávida, sou como uma torneira aberta. Choro por tudo. Às vezes, meu noivo não sabe se tô rindo ou chorando. Choro com trailers, com filmes, com livros, com histórias, com conversas, tudo.

Eu tinha certeza que choraria na minha primeira ecografia, vendo o bebê pela primeira vez. Mas não aconteceu. Não sei se foi o nervosismo de garantir que o bebê estava bem, a médica meio seca ou simplesmente a vergonha de chorar numa sala cheia de gente, mas não rolou.

Não há emoção maior que escutar pela primeira vez o coração do neném. Um sentimento louco. Ainda assim, não escorreu uma lágrima. Juro que não entendi. Me senti meio frustrada.

Aí na semana passada, fiz a segunda ecografia, a morfológica. Novamente, não chorei. Fiquei tão encanada com tudo. Ver se a nuca tava normal, osso nasal, bracinhos, dedos, etc. Não veio uma lágrima.

Novamente, percebi que cada grávida é uma grávida. Não me sinto menos mãe por isso. Ou menos amorosa. E muito além disso, percebi que várias expectativas que eu construí na minha cabeça sobre a gravidez eram furadas. Não tem mesmo regra.

Se tem uma coisa que é certa: todos os pais babam!

Author Description

2 Respostas to “choradeira na gravidez”

  1. 10 de julho de 2017

    Maíra Nunes Responder

    Que bonitinha! Sofia já tem uma mamãe chorona ahahahah! Paulinha conta tudo sobre esse turbilhão de emoção! Quero me preparar tb! Imagina, já choro com filmes de romance, imagine grávida! Beijão pra duas.

    • 11 de julho de 2017

      paula filizola Responder

      Oi, querida!

      As vezes, voce nem vai chorar tanto assim. Cada gravida é uma ne? Mas os hormônios ajudam bastante porque nos deixam mais sensíveis o tempo todo!
      Bjao <3

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*