chá da tarde

e aí, pessoal?

Quando eu comecei o meu processo de emagrecimento, minha nutricionista recomendou que eu tomasse chá verde duas vezes por dia – de manhã e a tarde.
Comecei tomando aqueles que vendem no Mundo Verde em pó, mas eles têm muito sódio. Aí passei a tomar o chá da folha mesmo.

Confesso: o sabor não é dos melhores. A gente se acostuma, como tudo na vida. Haha. Mas é dureza.

A boa notícia é que o chá verde é tido como um dos aliados no emagrecimento, pois acelera o metabolismo, além de ser diurético. Para quem está fazendo uma dieta balanceada e exercícios físicos, tomar chá verde é sem dúvida um estimulante precioso.

O chá verde elimina toxinas de nosso organismo como poucos chás fazem. Ele possui flavonoides, carotenoides, catequinas, além de estimulantes como a cafeína e teofilina, um importante vasodilatador.

Atualmente, eu tomo chá preto. Ele também é diurético.

O mais importante, gente, é que chá ajuda a dar aquela desinchada básica. Ou seja, abuse!!!!

O ideal é que o chá seja consumido sem açúcar.

Dieta com Chás

Author Description

Posts recentes

2 Respostas to “chá da tarde”

  1. 22 de setembro de 2014

    Laura Responder

    No começo eu sofria muito com chá verde, hoje em dia eu tomo numa boa! Dizer EU ADORO seria demais, essa frase se aplica a doces, pipoca…hahaha! Antigamente eu tomava o de hibiscus tranquilamente, mas hoje quando tomo acho horroroso. Nosso paladar acostuma mesmo. Minha dica é o chá branco, diurético também, e bem menos amarguinho que o verde.

  2. 23 de setembro de 2014

    Joseana Responder

    Também adoro um chazinho no meio da manhã e da tarde, e o meu tb começou pela indicação de nutricionista. Hoje alem do chá verde e preto, adoro o chá de hibisco. Ele tb é um forte auxiliar para desinchar e perder peso. Fora que tem um sabor bem leve em relação ao verde. Bjinhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*