bom para pele

Eu não sou a louca dos cremes. Muito pelo contrário. Sou pouco apegada nisso. Até me cobro de vez em quando um pouco mais de cuidado e vaidade, mas sou péssima com essa rotina.

No entanto, uma das coisas que não dispenso quando tenho grana sobrando é uma boa limpeza de pele. Sério. Aprendi que a pele PRECISA! Graças a Deus tenho uma esteticista maravilhosa aqui em Brasília que indico de olhos fechados.

Recentemente, fiz uma limpeza de pele e por estar grávida tem vários produtos que não podemos usar. Muitas vezes, a pele fica mais maltratada com mais oleosidade e espinhas. Não só no rosto, acontece às vezes nas costas e no peito.

Uma dica que ela me deu que ajuda bastante é a argiloterapia. Essas máscaras ajudam a acalmar e hidratar a pele. Cada máscara tem a sua finalidade, a argila verde, por exemplo, tem ação adstringente e trata a acne.

A argila proporciona diversos benefícios para a pele por causa de suas propriedades. Elas são antioxidantes, secativa, adstringente, reconstrutora, antisséptica e desintoxicante, podendo ser feitas durante a gravidez.

Eu comprei um sacão gigante da argila verde na Adcos e custou uns 112 reais e dura MUITO.

Seguem as diferenças das argilas, conforme busquei na internet.

Argila Verde
Elas são indicadas para combater a oleosidade e a acne. A vantagem da máscara verde é que ela é rica em zinco, cálcio, magnésio, ferro, potássio e também em fósforo.

Argila branca
É recomendada para as gestantes que tem peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém um pH muito próximo da pele. Ela tem como função clarear e absorver a oleosidade da pele.

Argila Cinza
Quem tem pele oleosa e com manchas pode optar pela argila cinza. Ela contém titânio que ajuda combater os cravos e acne. A argila cinza também é antioxidante e retarda o envelhecimento da pele.

Argila Vermelha
Ela serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele. A argila vermelha também pode ser aplicada no corpo, sendo indicada para reduzir medidas e acalmar a pele.

Argila Dourada

Essa argila é conhecida por promover o rejuvenescimento, pois ela é rica em substâncias que produzem o colágeno. Ela também reduz as rugas e inflamações.

 Argila Marrom
Essa argila é cicatrizante, tonificadora e adstringente, sendo indicada para tratar a acne e também para ativar a circulação.

Argila Preta
Recomendada para as gestantes com pele oleosas, a argila preta é utilizada para desintoxicar a pele. Tem ação anti-inflamatória e anti-estresse e também é rejuvenescedora.

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “bom para pele”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*