anaeróbico x aeróbico

na semana passada falei aqui sobre pular corda (relembre!). Essa prática é um bom exemplo de exercício anaeróbico e aeróbico. Afinal, você sabe quais as diferenças?

Vou explicar. Assim, você vai entender melhor o que o professor passa na academia e o que funciona melhor para o seu objetivo.

O termo anaeróbico se refere ao processo de respiração celular sem a presença de oxigênio. Os exercícios anaeróbicos são aqueles cujo metabolismo se dá nos músculos, durante a prática de atividades com alto índice de esforço. São exercícios mais rápidos e pesados.

Entenderam? Por exemplo: corrida de 100m, natação, levantamento de peso, flexão, agachamento, ginástica olímpica, salto. 

Os exercícios anaeróbicos são usados para quem quer ganhar massa magra ou ganhar músculos, além de acelerar o metabolismo ajudando a perda de peso. Por exemplo, os tiros que damos durante a corrida ajudam a ganhar condicionamento físico e também aceleram o metabolismo. Trabalhamos na nossa capacidade máxima por uns 3 minutos ou menos. Assim como pular corda por alguns segundos com alta intensidade.

Já a atividade aeróbica é uma modalidade que utiliza o oxigênio como fonte de energia. A atividade aeróbica, como caminhar, correr, andar, dançar, nadar, é aquela que fazemos por mais tempo, de forma contínua e rtimada. Ou seja, uma caminhada de uma hora, uma corrida de meia hora.

Os exercícios aeróbicos são atividades que envolvem múltiplos grupos musculares. Esta modalidade de exercício proporciona benefícios a saúde, pois melhora a qualidade de vida e reduz a probabilidade de doenças

Author Description

Posts recentes

Sem respostas para “anaeróbico x aeróbico”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos exigidos estão marcados com *


*